Mundo

Caixas-pretas do MH17 indicam explosão de míssil, diz Kiev

Dados das caixas-pretas foram decodificados no Reino Unido, após os rebeldes pró-russos entregarem o material a oficiais malaios


	Destroços do avião da Malaysia Airlines que caiu na Ucrânia: caixas-pretas apontam explosão de míssil
 (Bulent Kilic/AFP)

Destroços do avião da Malaysia Airlines que caiu na Ucrânia: caixas-pretas apontam explosão de míssil (Bulent Kilic/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de julho de 2014 às 13h15.

Kiev - As caixas-pretas recuperadas do avião da Malaysia Airlines que caiu no Leste da Ucrânia mostram que a queda se deveu a estilhaços da explosão de um míssil, divulgaram hoje (28) fontes de segurança ucranianas.

Investigadores internacionais "indicaram que os dados gravados sobre o voo mostram que a razão para a destruição e queda do avião foi uma descompressão explosiva devido a inúmeras perfurações pelos estilhaços da explosão de um míssil", anunciou Andriy Lysenko, porta-voz do Conselho de Segurança e Defesa da Ucrânia.

Os dados das caixas-pretas foram decodificados no Reino Unido, após os rebeldes pró-russos, que controlavam a área da queda, entregarem o material a oficiais malaios.

Agentes encarregados da investigação na Holanda, que perdeu 193 cidadãos no desastre, não confirmaram a mais recente informação de Kiev, acrescentando que estão "à espera de ter uma ideia mais completa do que aconteceu".

O voo MH17 da Malaysia Airlines foi abatido na região de Donetsk, no Leste da Ucrânia, uma região ocupada por insurgentes pró-russos, dia 17 de julho, após partir de Amsterdã, capital holandesa, com destino a Kuala Lumpur, capital da Malásia.

A Ucrânia e os seus aliados ocidentais acusaram os rebeldes de abater o avião, matando todas as 298 pessoas que seguiam a bordo.

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-aviaoBoeing 777Malaysia AirlinesUcrânia

Mais de Mundo

Preso na França, fundador do Telegram diz que 'não tem nada a esconder'

Ucrânia acusa Bielorrússia de aumentar contingente militar na fronteira entre os dois países

Israel afirma ter frustrado ataque em grande escala do Hezbollah

Hezbollah lança grande ataque contra Israel, que declara emergência e bombardeia o Líbano

Mais na Exame