Mundo

Bombardeio de aviação do regime em Damasco deixa 10 mortos

ONG não descartou que o número de mortos aumente porque há feridos, alguns em estado graves, e desaparecidos entre os escombros causados pelo ataque aéreo


	Crianças caminham sobre escombros no bairro de Duma, em Damasco: Enquanto isso, no norte do país, pelo menos sete pessoas perderam a vida em um bombardeio de helicópteros do regime
 (Yousef Albostany/Reuters)

Crianças caminham sobre escombros no bairro de Duma, em Damasco: Enquanto isso, no norte do país, pelo menos sete pessoas perderam a vida em um bombardeio de helicópteros do regime (Yousef Albostany/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de junho de 2015 às 10h08.

Beirute - Pelo menos dez pessoas morreram nesta terça-feira, entre elas dois menores de idade e uma mulher, por um bombardeio da aviação do Exército contra várias zonas de Duma, ao nordeste de Damasco, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG não descartou que o número de mortos aumente porque há feridos, alguns em estado graves, e desaparecidos entre os escombros causados pelo ataque aéreo.

Duma fica na região de Ghouta Oriental, o principal reduto da oposição ao regime de Bashar al Assad na periferia da capital.

Ataques similares foram registrados hoje nos povos de Zabadin e Bala, também em Ghouta Oriental, sem que por enquanto haja vítimas.

Enquanto isso, no norte do país, pelo menos sete pessoas perderam a vida em um bombardeio de helicópteros do regime, que lançaram barris de explosivos contra a cidade de Ehsim, na zona de Jabal Zawiyah, na província de Idlib.

Nessa mesma área, os helicópteros militares também tiveram como alvo as povoações de Deir Sunbul e Sha'anan.

O Observatório apontou que há informações não confirmadas de que poderia haver três mortos e dezenas de feridos neste último povo.

A Síria é há mais de quatro anos palco de um conflito que ocasionou mais de 230 mil mortos, segundo o Observatório.

Acompanhe tudo sobre:Síria

Mais de Mundo

Kamala Harris pede que apoiadores parem de pedir prisão de Trump

Venezuela: Brasil, Colômbia e México decidem manter posição de insistir em atas eleitorais

Biden diz 'não estar confiante' de transição pacífica de poder se Trump perder eleição contra Kamala

Manifestantes antirracistas tomam as ruas do Reino Unido após ameaça de protestos da extrema direita

Mais na Exame