Exame Logo

Ao menos 12 policiais morrem em acidente de ônibus no Peru

No Peru são registradas 15,9 mortes por cada 100 mil habitantes em acidentes de trânsito, segundo as estatísticas da OMS

Acidente: o veículo que transportava os policiais tinha partido da cidade de Abancay com destino à cidade de Antabamba (Getty Images)
E

EFE

Publicado em 20 de dezembro de 2016 às 14h18.

Lima - Pelo menos 12 policiais peruanos morreram, cinco estão desaparecidos e 16 ficaram feridos nesta terça-feira depois que o ônibus em que estavam caiu em um barranco na província de Abancay, a 970 quilômetros de Lima, segundo informou o diretor regional de saúde.

Os cinco policiais que estão em estado grave foram transferidos de helicóptero para Cuzco, de acordo com o diretor de saúde em Apurímac, Jorge Ponce, em uma declaração à "RPP Notícias".

A autoridade sanitária confirmou a morte de 12 policiais e disse que há entre quatro e cinco desaparecidos próximos ao rio onde caiu o ônibus por volta das 5h local (8h, em Brasília).

O veículo que transportava os policiais tinha partido da cidade de Abancay com destino à cidade de Antabamba, onde o grupo iria formar o dispositivo de segurança para uma instância de diálogo entre funcionários da presidência do Conselho de Ministros e os habitantes.

Os feridos estão sendo transferidos à cidade de Abancay.

Os acidentes deste tipo são frequentes no interior do Peru e são causados pela falta atenção dos motoristas, pelo péssimo estado dos veículos e estradas e da geografia da região.

Na semana passada, oito pessoas morreram depois que um ônibus colidiu com um caminhão.

No Peru são registradas 15,9 mortes por cada 100 mil habitantes em acidentes de trânsito, segundo as estatísticas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mundo

Mais na Exame