Mundo

Alemanha negocia com BioNTech sobre financiamento para vacinas

Discussões seguem-se a uma reunião governamental sobre a vacina realizada nesta semana com líderes do governo, representantes de empresas farmacêuticas e a Comissão Europeia

Vacina contra a covid-19 da Pfizer. (INA FASSBENDER/Getty Images)

Vacina contra a covid-19 da Pfizer. (INA FASSBENDER/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 6 de fevereiro de 2021 às 16h38.

BERLIM (Reuters) - A Alemanha está em negociações com a BioNTech e outras fabricantes de vacinas para Covid-19 sobre a possibilidade de financiamento para ajudá-las a assegurar capacidade de produção e matérias-primas, disse neste sábado o ministro da Saúde Jens Spahn, em mensagem no Twitter.

As discussões seguem-se a uma reunião governamental sobre a vacina realizada nesta semana com líderes do governo, representantes de empresas farmacêuticas e a Comissão Europeia para discutir o progresso na imunização da população.

Atrasos no programa de vacinação europeu e preocupações com novas variações do coronavírus têm tornado mais difícil para autoridades europeias aliviar restrições atuais relacionadas à pandemia.

"Na reunião da vacina, a #BioNTech apresentou uma potencial necessidade de financiamento de até 400 milhões de euros para reservar capacidade de produção e matérias primas para o próximo ano. Nós estamos interagindo com a companhia para firmar ainda mais isso", escreveu Spahn no Twitter.

"Também estamos conversando com outros fabricantes de #vacinas sobre isso", acrescentou ele. "Queremos assegurar capacidade suficiente para a Alemanha, Europa e o mundo em 2022, no caso de mutações problemáticas ou necessidade vacinações de reforço."

A BioNTech se associou à Pfizer para desenvolver sua vacina.

(Por Paul Carrel)

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCoronavírusReutersvacina contra coronavírus

Mais de Mundo

Trump critica democratas durante encontro com Netanyahu na Flórida

Milei diz que a Argentina apoia o povo venezuelano em sua 'luta pela liberdade'

Venezuela fecha fronteiras terrestres e barra entrada de avião com ex-presidentes do Panamá e México

Por que Kamala Harris é 'brat' — e como memes podem atrair o voto dos jovens e da geração Z

Mais na Exame