Mundo

47 policiais ficam feridos na Irlanda do Norte

Os agentes tentavam evitar confrontos entre separatistas e os defensores da manutenção do país no Reino Unido

Policiais na Irlanda do Norte: os manifestantes jogaram diversos objetos contra os policiais, incluindo bombas incendiárias
 (Peter Muhly/AFP)

Policiais na Irlanda do Norte: os manifestantes jogaram diversos objetos contra os policiais, incluindo bombas incendiárias (Peter Muhly/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2012 às 10h17.

Belfast - Quarenta e sete policiais que tentavam separar partidários da manutenção da Irlanda do Norte no Reino Unido e defensores da integração à República da Irlanda ficaram feridos no domingo.

Um grupo de protestantes, favoráveis à permanência da Irlanda do Norte no Reino Unido, tentaram perturbar no domingo uma passeata de republicanos católicos, partidários da integração à Irlanda. Os dois lados atacaram a polícia, que tentava evitar um confronto.

Manifestantes jogaram diversos objetos contra os policiais, incluindo bombas incendiárias. Quatro agentes foram hospitalizados e 43 foram atendidos por ferimentos leves.

A província britânica da Irlanda do Norte viveu 30 anos de violência entre católicos e protestantes que deixaram 3.500 mortos, antes da assinatura dos acordos de paz de 1998.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPaíses ricosPolíticaPolítica no BrasilProtestosReino Unido

Mais de Mundo

Legisladores democratas aumentam pressão para que Biden desista da reeleição

Entenda como seria o processo para substituir Joe Biden como candidato democrata

Chefe de campanha admite que Biden perdeu apoio, mas que continuará na disputa eleitoral

Biden anuncia que retomará seus eventos de campanha na próxima semana

Mais na Exame