10 políticos do mundo que dispensam o motorista oficial

Nada de motoristas, esses políticos (inclusive a rainha da Inglaterra) preferem pegar no volante, ir de bike ou usar o transporte público para se locomover

[galeria-abril id='227707' type='slider']

São Paulo - O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, adotou o ônibus como um de seus modos de transporte para sair de sua casa e ir até a prefeitura, que fica no centro da cidade. A atitude, pouco comum em uma cidade onde políticos costumam trafegar de helicópteros, chamou atenção, mas não é novidade no mundo. 

Da rainha da Inglaterra, que do alto dos seus 87 anos e sangue real, não abre mão de dirigir sua Range Rover, ao presidente do Uruguai, José Mujica, que ficou famoso ao não sair da sua casa para morar na oficial e nem largar seu fusca azul, confira outros líderes de cidades e nações que, ainda que de vez em quando, dão uma folga para o motorista oficial.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.