Mercados

Bovespa lançará Novo Mercado para BDR´s

Criação faz parte do projeto de expansão internacional da Bolsa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 10h23.

Para atrair empresas estrangeiras para o mercado de capitais brasileiro, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) prepara o lançamento do Novo Mercado para Brazilian Depositary Receipts (BDR), papéis que representam ações de companhias de outros países no Brasil. A criação do segmento faz parte do projeto de expansão internacional da Bolsa, que num primeiro momento focará em países da América Latina.

"Já estamos estudando trazer empresas do Chile, Colômbia e Peru. Lançar BDRs com governança corporativa é uma forma de garantirmos os direitos dos investidores e a atratividade dos papéis", diz o diretor-presidente da Bovespa, Edemir Pinto. "Vamos abordar todas as empresas da América Latina que tenham condições de serem listadas no mercado brasileiro", destacou o diretor-presidente da Bolsa durante o almoço comemorativo de 100 companhias no Novo Mercado, que aconteceu nesta sexta-feira (25/7), em São Paulo.

Para Pinto, apesar da turbulência pela qual passa o mercado, o momento é propício para trabalhar a entrada de novas companhias no país. "Não podemos deixar receber essas empresas, ainda mais agora que o Brasil tem o grau de investimento".  

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Companhias que mais faturaram na pandemia já perderam US$ 1,5 trilhão em valor desde então

Alibaba lucra menos que o esperado no 4º trimestre fiscal

Bolsas da Europa fecham em alta, com indicadores e declarações de dirigentes de BCs

Temu: gigante chinês de comércio eletrônico pede registro no Remessa Conforme para vender no Brasil

Mais na Exame