Exame Logo

Os melhores imóveis residenciais em 2011, segundo o Master Imobiliário

O prêmio, do Secovi-SP/Fiabci-Brasil, apontou os empreendimentos mais inovadores e bem-sucedidos do país nos últimos 12 meses

Condomínio em São Sebastião é a melhor residência de veraneio (Divulgação)
DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2011 às 11h03.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h30.

O Condomínio West Whales, localizado em São Sebastião, foi o único projeto residencial de veraneio premiado pelo Secovi-SP/Fiabci-Brasil com o Master Imobiliário em 2011. A homenagem, entregue nesta semana, busca reconhecer, a cada ano, os projetos imobiliários mais inovadores e bem-sucedidos do mercado brasileiro. O West Whales é um conjunto de apenas quatro casas erguidas em um terreno de 4.000 metros quadrados de frente para o mar na praia da Baleia, uma das mais valorizadas do litoral norte paulista. O projeto da incorporadora G.D8, especializada em imóveis de altíssimo padrão, buscou integrar os imóveis à área verde do entorno. As fachadas possuem grandes jardins verticais que trazem a natureza para dentro das casas. As piscinas foram construídas próximas à areia para tornar a área de lazer uma extensão da praia. Cada uma das quatro casas é avaliada em 10 milhões de reais. Detalhe: já foram todas vendidas.
  • 2. Prédio próximo ao Minhocão vende muito rápido

    2 /7(Divulgação)

  • Veja também

    O Urban Pacaembu Living e Office, da incorporadora Brookfield, soube tirar proveito das melhorias urbanas esperadas para a região central de São Paulo nos próximos anos. Situado a apenas uma quadra do Minhocão, uma via elevada que causou a degradação de boa parte do Centro, o Urban conseguiu transformar uma localização questionável em ponto de atratividade. Responsável pelas vendas, a Lopes ressaltou a proximidade entre o empreendimento e a estação Marechal Deodoro do metrô e o estádio do Pacaembu. Apesar de ter “Pacaembu” em seu nome, o Urban, na verdade, está localizado na Barra Funda. Além da estratégia de marketing certeira, as promessas de revitalização do entorno do Minhocão feitas pela Prefeitura de São Paulo também contribuíram para o sucesso de vendas. Na parte residencial, o empreendimento inclui uma torre com 150 apartamentos de até 71 metros quadrados.
  • 3. Empreendimento da Cyrela surfa a onda do Baixo Augusta

    3 /7(Divulgação)

  • Nenhuma área do Centro de São Paulo está tão na moda quanto o Baixo Augusta. Conhecido por abrigar algumas das casas noturnas mais badaladas da cidade, o bairro também se transformou em sucesso de público dentro do mercado imobiliário. As ruas Frei Caneca e Paim já haviam sido redescobertas pelas incorporadoras, mas, agora, as adjacências também se tornaram “hype”. Um empreendimento que conseguiu antecipar essa virada foi o Mood, da Cyrela, premiado no quesito “oportunidade estratégia” no Master Imobiliário. O empreendimento inclui quase 400 apartamentos de um e dois dormitórios divididos em duas torres de 27 andares. Os imóveis são voltados para quem gosta de vida boêmia e de morar no Centro. A área comum inclui diversas facilidades valorizadas principalmente por solteiros, como lavandeira, praça, cinema ao ar livre (foto), espaço zen e spa.
  • 4. Novo bairro em São Caetano é premiado

    4 /7(Divulgação)

    O loteamento Espaço Cerâmica, em São Caetano, na região do ABC paulista, foi premiado por apresentar uma excelente solução urbanística. O planejamento do espaço foi feito pela Sobloco Construtora, a mesma responsável pelo projeto da Riviera de São Lourenço, uma das praias mais badaladas do litoral paulista. A empresa diz que o Espaço Cerâmica consiste no maior projeto de revitalização urbana do Brasil. Uma área de 300.000 metros quadrados que abrigava a antiga Cerâmica São Caetano vai dar lugar a prédios residenciais e comerciais, que só deverão acabar de ser construídos daqui a 10 anos. O espaço já abriga dois grandes parques públicos e um shopping center da Multiplan, que deve ser inaugurado em novembro. A ideia é que as pessoas morem, trabalhem e consumam no mesmo bairro, reduzindo o trânsito de veículos.
    As obras para a construção das vias e da infraestrutura do local já estão prontas. Os fios de energia, telefone, internet e TV e a rede de gás estão enterrados, o que melhora o visual. As calçadas são bem largas e, nas ruas, ao invés de semáforos, foram construídas apenas rotatórias. O projeto também inclui a revitalização da antiga indústria cerâmica. A Sobloco começou a planejar o empreendimento há dez anos. Entre as dificuldades técnicas que tiveram de ser resolvidas, estavam a remoção de linhas de transmissão da Eletropaulo que cortavam o terreno e a construção de três piscinões para acabar com as enchentes no local.
  • 5. Duplex de luxo em São Paulo é homenageado

    5 /7(Divulgação)

    O Fascination Penthouses, um empreendimento de apartamentos duplex no bairro do Campo Belo, em São Paulo, teve sua excelência reconhecida pelo prêmio Master Imobiliário. Responsáveis pelo projeto, a Tishman Speyer e a Brookfield o definem como um condomínio-clube residencial com lazer completo. No terreno de mais de 9.000 metros quadrados, foram erguidas duas torres, uma com 34 e outra com 35 andares. Todos os 220 apartamentos têm dois andares e um grande terraço. O living tem pé direito duplo e abriga uma escada para o mezanino. Segundos as empresas, o projeto arquitetônico proporciona uma sensação de aconchego e liberdade aos moradores. Sucesso de vendas, os apartamentos podiam ser configurados em três ou quatro suítes, com área útil de 148, 190 ou 229 metros quadrados.
  • 6. AlphaVille em Goiás vira sucesso de vendas

    6 /7(Divulgação)

    A AlphaVille Urbanismo é a empresa de loteamentos mais famosa do Brasil. Conhecida pelos empreendimentos lançados na Grande São Paulo, a empresa, na verdade, já lançou 75 loteamentos em 20 estados. O AlphaVille Residencial 1, premiado com o Master Imobiliário neste ano, pode ser considerado o maior empreendimento horizontal da região do Distrito Federal. Colocado à venda no ano passado, o loteamento se transformou em um impressionante sucesso de vendas. Os quase 500 lotes foram comercializados em apenas cinco horas. O empreendimento está localizado às margens da rodovia DF-140, na cidade de Luziânia, em Goiás, e inclui um clube de campo e mais de 183.000 metros quadrados de áreas verdes.
  • 7. Residencial com shopping faz sucesso no DF

    7 /7(Divulgação)

    Outro sucesso impressionante de vendas no Distrito Federal foi o DF Century Plaza, das incorporadoras Brookfield, Mirante e MGarzon Eugenio. Localizado em Águas Claras, uma das cidades-satélites de Brasília mais valorizadas, o empreendimento teve mais da metade das 1.786 unidades vendidas antes do lançamento oficial, em 2010. O estoque inteiro acabou em um mês. O grande diferencial do empreendimento foi reunir no mesmo terreno três torres de apartamentos residenciais, duas torres de escritórios corporativos, uma grande área de lazer e um shopping center. Bastante consolidado no mercado paulista, o conceito de “mixed-use” ainda não havia sido testado no Distrito Federal e funcionou muito bem. Águas Claras é uma das cidades-satélites que cresce mais rápido. Como lá não há as mesmas restrições para construções existentes no plano-piloto, as incorporadoras têm feito dezenas de lançamentos de prédios bem altos, onde é possível aproveitar melhor o potencial dos terrenos. Para os moradores que são obrigados a viajar cerca de 30 km para chegar ao trabalho todos os dias, Águas Claras representa uma chance de comprar um apartamento grande por um preço muito menor do que seria pago em Brasília, a cidade com o metro quadrado mais caro do Brasil.
  • Acompanhe tudo sobre:ImóveisListas

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Mercado imobiliário

    Mais na Exame