Marketing

Anúncio chocante mostra efeitos da imprudência no trânsito

Campanha do governo da Irlanda do Norte dividiu opiniões por ter sido considerada realista demais

Campanha da Irlanda do Norte pela responsabilidade no trânsito: mensagem "difícil e desconfortável", defende-se governo (Reprodução/Youtube/DOE)

Campanha da Irlanda do Norte pela responsabilidade no trânsito: mensagem "difícil e desconfortável", defende-se governo (Reprodução/Youtube/DOE)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2014 às 13h18.

São Paulo - A mensagem de uma campanha do governo da Irlanda do Norte sobre responsabilidade do trânsito é muito clara: todos os anos, acidentes relacionados ao abuso de velocidade matam um número de crianças equivalente a uma sala de aula.

A maneira encontrada para transmitir a mensagem no anúncio, no entanto, tem dividido opiniões. Para alguns críticos, o vídeo ficou violento, desconfortável e realista demais.

Após as recepções negativas no país, o comercial teve exibições de TV banidas antes das 9 horas da noite, informa o jornal britânico The Independent.  

Em comunicado, o departamento de segurança nas estradas defendeu o uso de imagens fortes no vídeo. "O objetivo desta campanha é desafiar e dissipar de uma vez por todas, com esta mensagem emocional e incômoda, as falsas percepções que muitos motoristas têm sobre as conseqüências terríveis de excesso de velocidade", disse o texto.

A campanha de um minuto começa com uma sala de aula preparando-se para um piquenique ao ar livre num dia que parece normal. A trilha sonora é a música Sweet Child o' Mine, do Gun's and Roses, que destoa das fortes cenas finais. 

O filme é assinado pela agência LyleBailie International, de Belfast, na Irlanda do Norte. 

Aviso: o conteúdo do vídeo pode ser considerado violento.

//www.youtube.com/embed/MD8BkIgp9Fo

Acompanhe tudo sobre:acidentes-de-transitoComerciaisestrategias-de-marketingmobilidade-urbanaTrânsito

Mais de Marketing

TNT lança proposta de R$ 10 bilhões para assegurar transmissão da NBA

Vale investe em campanha para se aproximar do consumidor final; diretor explica estratégia

Estrelas pagam R$ 66 mil por curso de negócios na Harvard

Google decide manter cookies; entenda o que isso significa para os anunciantes

Mais na Exame