Unibanco conclui aquisição do BNL do Brasil
O Unibanco anunciou nesta quarta-feira (16/6) a aquisição do Banco BNL do Brasil. A instituição pertencia à Banca Nazionale del Lavoro (BNL) da Itália. A operação envolveu a troca de ações entre os bancos. O BNL repassou ao Unibanco a totalidade das ações de sua subsidiária brasileira. Como pagamento, receberá um bilhão de ações do […]
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.
O Unibanco anunciou nesta quarta-feira (16/6) a aquisição do Banco BNL do Brasil. A instituição pertencia à Banca Nazionale del Lavoro (BNL) da Itália. A operação envolveu a troca de ações entre os bancos. O BNL repassou ao Unibanco a totalidade das ações de sua subsidiária brasileira. Como pagamento, receberá um bilhão de ações do Unibanco e da Unibanco Holdings. Com isso, o BNL passará a deter, direta e indiretamente, 1,43% do Unibanco.
A instituição brasileira não informou o quanto as ações cedidas equivalem em reais. O patrimônio líquido do BNL do Brasil foi avaliado em 178,5 milhões de reais e será absorvido pelo Unibanco. A carteira de crédito da instituição adquirida soma 698,5 milhões. O BNL do Brasil possui também operações de cartão de crédito e de crédito ao consumidor que atingem 107 mil clientes e 96 mil cartões emitidos.
A operação prevê ainda a criação de uma plataforma italiana no Unibanco. A plataforma permitirá ao BNL e à instituição brasileira oferecerem oportunidades de negócios e serviços às empresas italianas no Brasil. O BNL indicará o executivo responsável por esta nova divisão de negócios.