Minhas Finanças

Unibanco compra a Creditec, de olho no crédito ao consumo

O Unibanco comprou por 47 milhões de reais a Creditec, do grupo BBM, financeira direcionada às classes B, C e D. As negociações incluíram a base de 600 mil clientes, o quadro de funcionários, a rede de lojas e a infra-estrutura física e tecnológica. A carteira de crédito, porém, ficou de fora da transação, que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

O Unibanco comprou por 47 milhões de reais a Creditec, do grupo BBM, financeira direcionada às classes B, C e D.

As negociações incluíram a base de 600 mil clientes, o quadro de funcionários, a rede de lojas e a infra-estrutura física e tecnológica. A carteira de crédito, porém, ficou de fora da transação, que será analisada pelo Banco Central nos próximos 30 dias.

O faturamento da empresa criada em 1995 com operações de empréstimo pessoal (desvinculado da aquisição de um bem) e crédito direto ao consumidor (CDC) é de aproximadamente 180 milhões de reais anuais. A empresa possui 440 funcionários em 64 escritórios próprios e 162 pontos de venda em estabelecimentos comerciais, com forte presença no Nordeste e no eixo Rio/São Paulo. Bahia e Rio de Janeiro são os estados com maior presença, com 26 pontos de venda cada.

O negócio indica a convergência das grandes instituições financeiras na busca de musculatura para disputar espaço no mercado de crédito ao varejo - estima-se um crescimento de 25% a 30% das carteiras deste segmento em 2004. Em outubro, o HSBC comprou o Lloyds, e levou junto a financeira Losango; três semanas depois, em 7/11, o Bradesco adquiriu o Banco Zogbi. Com prognósticos de queda dos juros e dos spreads bancários, a saída para manter os ganhos seria ampliar o volume das operações de crédito, favorecidas por um ambiente de crescimento econômico.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Quais sites evitar na Black Friday 2024? Veja lista

Black Friday 2024: quais são os golpes mais comuns e como se proteger

Ampliação de portfólio e aposta Open Finance: a estratégia do Bom Pra Crédito para crescer

Mega da Virada de R$ 600 milhões: saiba como apostar e quanto pode render na poupança