Exame Logo

Resultado da Redecard surpreende analistas

Apesar da crise, empresa conseguiu elevar em 53% seu lucro líquido

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

Os ganhos da Redecard no último trimestre de 2008 superaram até as projeções mais otimistas. Mesmo diante do agravamento da crise global, a companhia conseguiu elevar seu lucro líquido em 53%, chegando a 343,1 milhões de reais.

Para a corretora Ativa, a companhia "vem demonstrando capacidade de apresentar um
crescimento robusto em seu resultado, com as margens acompanhando esse forte incremento,
aliado a uma redução do custo unitário por transação, em função da constante melhoria de
processos, renegociações de preços e ganhos de escala." Em 2009, porém, o ritmo de expansão da empresa deve ser menor, refletindo um mercado consumidor mais contido, avalia a corretora. Janeiro será um mês atípico. O alto volume de operações com cartões de crédito em dezembro, explica o Santander, resultou em um alto volume de pagamentos no mês passado. "Isso pode abrir margem para uma revisão nas estimativas para 2009, mas considerando a situação atual, em nossa opinião, é um pouco improvável."

Veja também

A tendência de substituição do uso de cheques e dinheiro por cartões de crédito e débito, todavia, deve permanecer. Isso, de acordo com a Ativa, deve permitir que as receitas da companhia cresçam menos em um cenário de desaceleração do consumo. Por isso, as ações da empresa  ( RDCD3 ) são vistas como defensivas pelas corretoras, fazendo parte da lista de recomendações de compra. A Ativa estima uma valorização de 54% para os papéis neste ano, projetando preço-alvo de 41,70 reais. Às 13h22, as ações eram cotadas a 27,50 reais, com valorização de 1,85%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Minhas Finanças

Mais na Exame