Exame Logo

R$ 964 mi em debêntures da Oi está disponível na BM&FBovespa

Primeira série da quarta emissão da companhia já pode ser negociada por mil reais cada papel

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.

As ofertas de debêntures, que normalmente ficam restritas a grandes investidores, passaram a ter foco também nos pequenos investidores. Com isso, eles podem emprestar dinheiro a grandes empresas com retornos bem superiores à média do mercado de renda fixa e risco razoavelmente baixo.

No início de abril, a Oi (ex-Telemar) e a Tractebel decidiram estender suas ofertas também ao varejo. A primeira das duas séries de debêntures da Oi, com vencimento em 30 de maio de 2011, está sendo negociada na BM&FBovespa a partir desta sessão em seu mercado de renda fixa.

Veja também

Ao todo, 964.409 papéis, com o código TMAR-D41, são oferecidos ao preço inicial de mil reais cada um, totalizando uma captação de 964 milhões de reais. As debêntures possuem remuneração de 115% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário) e receberam classificação de risco Aaa.br, atribuída pela agência Moody's.

A operação tem como agente fiduciário a BNY Mellon Serv. Fin. DTVM S.A, como coordenador líder o Banco Itaú BBA S.A. e, como escriturador, o Banco Bradesco S.A.

A segunda série de debêntures da Oi terá prazo de três anos e pagará aos investidores 120% do CDI. Nesse caso, a aplicação mínima também será de mil reais.

A intenção da empresa é captar três bilhões de reais com a emissão de três milhões de debêntures, dinheiro que será utilizado no pagamento de dívidas. Caso a demanda fique abaixo de 200 000 papéis, a oferta poderá ser cancelada.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Minhas Finanças

Mais na Exame