Minhas Finanças

Porsche anuncia recall de veículos por problema no airbag

Defeito pode acionar os airbags e/ou pré-tensores do cinto de segurança de modo inesperado ou pode deixar de acioná-los em caso de acidente

Porsche Panamera: proprietários dos veículos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a programação da unidade de comando do airbag (Sjoerd van der Wal / Colaborador/Getty Images)

Porsche Panamera: proprietários dos veículos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a programação da unidade de comando do airbag (Sjoerd van der Wal / Colaborador/Getty Images)

Karla Mamona

Karla Mamona

Publicado em 17 de setembro de 2019 às 10h04.

Última atualização em 17 de setembro de 2019 às 10h13.

São Paulo - A Porsche fará recall dos veículos Porsche Panamera (970), Boxster (981), 718 Boxster (982), Cayman (981), 718 Cayman (982) e 911 (991) ano modelo 2016 e 2017 com números de chassis (iniciais) WPOAA29, WPOAB29, WPOAC29, WPOAF29, WPOCB29 e WPOCC29, com data de fabricação entre 23 de julho de 2015 e 16 de junho de 2016.

A empresa informou ter constatado a possibilidade de que uma unidade de comando do airbag, com um condensador defeituoso para manter a alimentação elétrica do comando do airbag, tenha sido instalada nos veículos afetados.

Um defeito no condensador pode não ser diagnosticado e não será indicado por uma mensagem de aviso no painel de instrumentos do carro, assim o condensador defeituoso pode acionar os airbags e/ou pré-tensores do cinto de segurança de modo inesperado ou pode deixar de acioná-los em caso de acidente, podendo acarretar lesões graves ou até a morte do condutor.

Os proprietários dos veículos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a programação da unidade de comando do airbag com novo software que contém a função adicional para verificação da alimentação elétrica. O prazo do agendamento tem início em 15 de outubro. A Porsche também disponibilizou o email infobrasil@porsche.com.br para agendamento e mais informações.

Acompanhe tudo sobre:PorschePorsche BoxsterPorsche PanameraProconRecall

Mais de Minhas Finanças

RS: Parcela extra do seguro-desemprego será paga na terça-feira; veja quem recebe

Receita Federal libera consulta ao 1º lote do IR 2024 esta semana; veja quem recebe

Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 37 milhões na terça-feira; veja como apostar

Mega-Sena acumulada: quanto rendem R$ 37 milhões na poupança

Mais na Exame