Oi obtém registro no mercado de ações americano
Gerada pela reestruturação da Telemar, a Oi Participações terá capital pulverizado
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h33.
A Telemar obteve nesta quinta-feira (5/10) a aprovação do Securities and Exchange Commission (SEC) - órgão semelhante à Comissão de Valores Mobiliários do Brasil - para negociar nos Estados Unidos as ações da Oi Participações, empresa criada pelo plano de reestruturação societária, em implantação desde abril de 2006. Segundo comunicado da empresa, os papéis da Oi receberam o código de KOI para serem negociados na Bolsa de Nova York.
A Oi Participações já obteve também aprovação na Bolsa de São Paulo. Com isso, o Grupo Telemar abre caminho para a abertura da empresa Oi Participações, empresa de capital pulverizado e a adoção das melhores práticas de governança corporativa. Os detentores de ações já foram convocados para votar pela criação da nova holding em assembléia no dia 13 de novembro.
Mudanças serão feitas também nos papéis da empresa hoje negociados. As cinco classes de ações existentes serão trocados por apenas uma, com direito a voto.
Com essas medidas, a Telemar pretende encerrar uma história de problemas associados à imagem da empresa. Antes de começar a operar, a Oi Participações depende ainda da aprovação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).