Empresas de táxis oferecem desconto durante greve geral em SP
Easy, 99 e Cabify vão dar desconto aos clientes que usarem seus serviços nesta quarta-feira em São Paulo. Veja como vai funcionar cada promoção
Anderson Figo
Publicado em 14 de março de 2017 às 20h30.
Última atualização em 14 de março de 2017 às 20h30.
São Paulo - Empresas de táxis vão oferecer descontos para usuários de São Paulo nesta quarta-feira (15), durante a greve geral organizada por centrais sindicais, movimentos sociais e categorias trabalhistas.
A Easy criou o código de desconto especial EASYAJUDA. Os usuários deverão acessar o aplicativo da companhia, escolher qual carro desejam (táxi regular/táxi com tarifa reduzida/táxi preto/carro privado) e no campo de pagamento inserir o código.
O desconto é de 50% da tarifa da corrida, limitado a 15 reais. A promoção será válida da meia noite de hoje até às 23h59 desta quarta-feira. A Easy informou ainda que há um limite de usos/estoque do código promocional de 3.000 vezes na cidade.
Já a 99 vai oferecer desconto automático de 50% em até duas corridas por cliente, limitado a 15 reais por corrida. A promoção é válida das 5h da manhã desta quarta até meia noite de quinta (16).
Além disso, todo motorista que usa o aplicativo da 99 e que fizer ao menos 5 corridas nesta quarta-feira vai ganhar o dobro do valor arrecadado das 5h da manhã desta quarta até a meia noite da quinta.
"A ideia é contribuir para o aumento da oferta de transporte na cidade num dia em que se anuncia uma paralisação do sistema de metrô e ônibus", diz a empresa em nota.
A empresa de transporte individual Cabify , concorrente da Uber , criou o código promocional CONSUMIDOR, que permite até duas corridas com 50% de desconto solicitadas e finalizadas até 20h59 desta quarta-feira. O desconto é limitado a 20 reais por corrida.
A promoção da Cabify é válida em São Paulo e também em Santos e Porto Alegre. A ação foi pensada, em princípio, para o Dia do Consumidor, que é celebrado nesta data.
"A Cabify é focada em proporcionar um serviço com qualidade e transparência aos passageiros, uma vez que não trabalhamos com tarifas dinâmicas e o usuário sabe exatamente quanto vai pagar. Neste Dia do Consumidor, oferecemos aos nossos usuários um desconto especial para lembrá-los que a sua satisfação é a nossa principal preocupação em todos os dias do ano", afirma Daniel Velazco-Bedoya, diretor geral da Cabify no Brasil.
Em contato com a reportagem, a assessoria de imprensa da Uber informou que a companhia não planeja oferecer desconto especial aos usuários nesta quarta-feira por causa da greve geral em São Paulo e da paralisação parcial dos transportes públicos na cidade.