Exame Logo

Dataprev reavalia 1,5 mi de pedidos de auxílio emergencial negados

Os aprovados receberão as cinco parcelas do auxílio emergencial de acordo com os calendários que ainda serão divulgados

Dataprev: os dados são homologados pelo Ministério da Cidadania e encaminhados para a Caixa (Marcelo Casal Jr/Agência Brasil)

Karla Mamona

Publicado em 15 de julho de 2020 às 11h30.

A Dataprev informou que concluiu o processamento de 1,5 milhão de requerimentos de contestação do auxílio emergencial realizadas peloscidadãos no aplicativo e portal da Caixa.

Os dados serão homologados pelo Ministério da Cidadania e encaminhados ao banco. Desta maneira, nos próximos dias,  os trabalhadores terão o benefício liberado. Os aprovados receberão as cinco parcelas.

Veja também

Além disso, a Dataprev também concluiu, o processamento dos últimos requerimentos feitos entre 17 de junho e 2 de julho nos canais da Caixa. Esses pedidos também seguirão o mesmo procedimento de homologação, momento de validação das informações pela pasta responsável pela política pública.

Quarta parcela

Na próxima semana, terá  início o pagamento da quarta parcela.Os primeiros a receber são os beneficiários do Bolsa Família, no dia 20 de julho. O calendário segue calendário do programa e oNúmero de Identificação Social (NIS). Veja o calendário abaixo:

Acompanhe tudo sobre:Auxílio emergencialCaixaDataprevMinistério da Cidadania e Ação Social

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Minhas Finanças

Mais na Exame