Minhas Finanças

Classe A movimentará R$ 38,3 bilhões com cartões de crédito em 2006

Valor equivale a crescimento de 7% sobre o ano passado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h33.

A classe A deve gerar um faturamento de 38,3 bilhões de reais com cartões de crédito neste ano. O valor é 7% maior que o do ano passado, de acordo com um estudo divulgado nesta segunda-feira (28/8) pela Credicard Itaú. Para a pesquisa, foi considerado como classe A o cliente com renda mensal superior a 2.500 reais.

Essa camada representa apenas 10% do número total de cartões de crédito em circulação no país. O faturamento representado por esses consumidores, porém, chegou a 24% do volume total do setor em junho.

Entre os fatores que impulsionaram a movimentação da classe A, está o maior uso do parcelamento das compras no cartão de crédito. Bastante utilizada pelos clientes de outras faixas de renda, a compra parcelada já representa 41% das operações realizadas pelos consumidores de maior poder aquisitivo. Nas demais classes, essa porcentagem já atinge 51%.

O estudo também mostrou que a classe A é o principal impulsor das compras internacionais por meio de cartões de crédito. Do volume total de transações feitas por essa classe, 5,5% vieram de compras no exterior.

Para o diretor executivo comercial da Credicard Itaú, Fernando Chacon, embora a classe A seja uma importante fatia do mercado, trata-se de um segmento já estável. As classes de menor renda seguem como os principais mercados para a expansão dos cartões de crédito no país, com taxas de crescimento maiores que 20% ao ano.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Minhas Finanças

Globo de Ouro: Fernanda Torres precisa pagar imposto pelo prêmio?

Aposentadoria fica mais difícil em 2025 com regras de transição da reforma previdenciária

Bradesco e Nubank fora do ar? Aplicativos registram problemas na manhã desta segunda

Calendário Bolsa Família 2025: veja pagamentos em janeiro