Carioca André Esteves vai dirigir área de renda fixa do banco UBS
Esteves ocupava até hoje o cargo de presidente do UBS Pactual na América Latina
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.
O suíço UBS nomeou hoje o banqueiro carioca André Esteves como chefe global de renda fixa de seu banco de investimentos. Esteves ocupava até hoje o cargo de presidente e CEO do UBS Pactual na América Latina. Ao assumir a nova função ele deve mudar-se do Brasil para Londres. O executivo assumirá a supervisão dos produtos de renda fixa em todas as regiões e continuará a se reportar a Huw Jenkins, presidente e CEO do UBS. Também vai participar do Conselho de Gestão do grupo suíço. Esteves ainda continua responsável pela América Latina, contribuindo com o crescimento da empresa na região.
No primeiro semestre deste ano, o UBS liderou o mercado de IPOs (ofertas iniciais de ações), ocupou o terceiro posto na lista de bancos que assessoram fusões e aquisições e destacou-se como principal corretora entre as que prestam serviços de formador de mercado para empresas novatas da Bolsa.
Esteves é bacharel em Ciências da Computação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e foi o sócio-diretor do Banco Pactual, cujo crescimento, desde sua origem em 1989, transformou-o no principal banco de investimento independente do Brasil. No Pactual, Esteves ocupou posições seniores, como diretor da área de Renda Fixa, sócio-diretor e membro do Comitê Executivo. Quando o banco foi vendido para o UBS por US$ 2,6 bilhões no ano passado, Esteve tornou-se o principal executivo da instituição para a América Latina.
"O conhecimento de André contribui com sua forte capacidade nas áreas de execução e gestão de riscos, além de sua experiência em mercados emergentes e histórico de sucesso na implementação de novos negócios", disse Jenkins.