Banco Wachovia compra o SouthTrust por US$ 14,3 bilhões
O banco americano Wachovia, antigo First Union, adquiriu o SouthTrust em uma operação acionária avaliada em 14,3 bilhões de dólares. A aquisição, informa o The Wall Street Journal nesta segunda-feira (21/6), proporciona um sólido impulso ao Wachovia em mercados com elevado crescimento econômico, como os da Flórida e Geórgia, além de viabilizar o plano divulgado recentemente […]
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.
O banco americano Wachovia, antigo First Union, adquiriu o SouthTrust em uma operação acionária avaliada em 14,3 bilhões de dólares. A aquisição, informa o The Wall Street Journal nesta segunda-feira (21/6), proporciona um sólido impulso ao Wachovia em mercados com elevado crescimento econômico, como os da Flórida e Geórgia, além de viabilizar o plano divulgado recentemente de expandir sua presença no Texas.
O SouthTrust, sediado em Birmingham, no Alabama, administra uma carteira de 52,7 bilhões de dólares, com 712 agências espalhadas por estados do sudeste americano.
"O negócio nos dá clara liderança em uma série de estatos atraentes, de alto crescimento, e estende nosso alcance para novos estados do sudeste e sudoeste", afirma G. Kennedy Thompson, presidente do banco, em comunicado divulgado domingo (20/6).
A cotação das ações do Wachovia estava se distanciando das concorrentes por causa do receio de uma aquisição não consistente, no rastro de outros dois grandes negócios: a incorporação pelo Bank of America do FleetBoston Financial e do Bank One pelo J.P. Morgan Stanley.