Antonio Milano assume o comando da Fator Corretora
Ele vai substituir Armenio Gaspar Neto, que deixou o cargo na semana passada
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h34.
Antonio Milano foi escolhido o novo diretor-geral da Fator Corretora. Ele vai substituir Armenio Gaspar Neto, que deixou o cargo na semana passada. Desde 2004, Milano ocupava o cargo de diretor operacional da Fator Corretora e também era responsável pela área de análises e pesquisas da instituição. Ele coordenava ainda todas as atividades da corretora na Bovespa, mercado de balcão e negociação de títulos e valores mobiliários.
Milano é graduado em Economia pela PUC de São Paulo e atua desde 1981 no mercado de capitais. Trabalhou na área comercial e administrativa de empresas como Itaú Corretora e Cobansa S/A CCTVM. Está na Fator Corretora desde 1996 e atualmente é membro da Comissão de Mercado de Capitais da Bovespa.
Com 40 anos de existência, a Fator é uma das corretoras mais tradicionais do mercado. Apesar de não ser ligada a um grande banco comercial brasileiro ou estrangeiro, a instituição cobre mais de 100 empresas abertas. Seu departamento de análise é chefiado por Lika Takahashi e tem uma das mais amplas coberturas de "small caps" (empresas que valem até 5 bilhões de reais) do mercado.
A Fator obtém receitas principalmente com as taxas de corretagem cobradas na compra de venda de papéis. A corretora tem entre seus principais clientes os gestores de fundos de investimento e também pessoas físicas com uma renda mais alta que a média.