Ações da Lupatech sobem 5,95% no primeiro dia de pregão
Empresa estreou no Novo Mercado nesta segunda-feira e contrariou tendência da Bovespa, que fechou em queda de 2,34%
Da Redação
Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h33.
Os investidores receberam bem a estréia da Lupatech na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa), nesta segunda-feira (15/5). As ações ordinárias da empresa, que aderiu ao Novo Mercado, abriram o dia cotadas a 22 reais por papel e encerraram o dia com alta de 5,95%, a 23,31 reais. O desempenho contrastou com o da Bovespa, que caiu 2,34%.
Especializada na fabricação de peças e válvulas industriais, com destaque para os setores de petróleo, gás e automotivo, a empresa captou 429,365 milhões de reais por meio da emissão primária de 5,421 milhões de ações, além de uma oferta secundária de 10,842 milhões de papéis. Segundo o prospecto da oferta, a empresa espera obter recursos líquidos de 147,5 milhões de reais com a emissão primária. Metade desses recursos será empregada na expansão por meio de aquisições de pequenas e médias empresas que atuem no mesmo setor da empresa, além de parcerias estratégicas.
Do restante, 30% será aplicado na expansão da capacidade de produção da Lupatech e melhoria de seu parque fabril, com a compra de novos equipamentos, por exemplo. Os demais 20% serão usados em outras atividades, como o aumento do capital de giro da companhia.