Minhas Finanças

75% dos brasileiros fazem mais pagamentos digitais durante a quarentena

Pesquisa da Mastercard mostra que, pelos apps, 72% realizaram transferências, 68% pagaram contas e 75% consultaram extratos ou saldo da conta

Pagamentos digitais: 82% disseram que apreciam o fato de a transferência e a confirmação serem imediatas e 48% destacaram a facilidade de usar em qualquer lugar (Getty Images/Getty Images)

Pagamentos digitais: 82% disseram que apreciam o fato de a transferência e a confirmação serem imediatas e 48% destacaram a facilidade de usar em qualquer lugar (Getty Images/Getty Images)

NF

Natália Flach

Publicado em 12 de junho de 2020 às 11h13.

A pandemia do novo coronavírus impulsionou o número de pagamentos digitais. Pesquisa realizada pela Kantar, a pedido da Mastercard, mostra que 75% das 508 pessoas entrevistadas fizeram mais pagamentos digitais desde o início do isolamento social. Essa mudança de comportamento não é mais uma tendência, segundo João Pedro Paro, presidente da Mastercard, "é uma realidade".

Nesse contexto, o uso de aplicativo se sobressai em relação às demais formas. Pelos apps, 72% realizaram transferências, 68% pagaram contas e 75% consultaram extratos ou saldo da conta.

Entre os benefícios dos pagamentos digitais, 82% disseram que apreciam o fato de a transferência e a confirmação serem imediatas, 48% destacaram a facilidade de usar em qualquer lugar e 40% apontaram que são uma alternativa quando não estão com a carteira física. Por sua vez, 72% dos entrevistados sugerem que o uso seja liberado nos transportes públicos e 56% apontam que gostariam de dividir a conta com outras pessoas por meio dos pagamentos digitais.

Sobre pagamentos em tempo real, 75% disseram que gostariam que eles fossem realizados independentemente dos bancos ou das contas digitais envolvidos na transação. Entre as dificuldades percebidas, 52% têm medo de perder o telefone.

 

 

[infogram url="https://infogram.com/mastercard-1hke60rm3m3165r?live" id="68762581-5e0e-4912-aca5-f447e120a248" prefix="EAy" format="interactive" title="Mastercard" /]

Acompanhe tudo sobre:MasterCardmeios-de-pagamentopagamento-via-celular

Mais de Minhas Finanças

Pix com cartão de crédito: como funciona esta opção e quando é vantajoso usá-la

Receita Federal realiza leilão com iPhone 13 Pro Max 128 GB, Volkswagen Gol e mais

Nubank fora do ar? Aplicativo tem instabilidade e clientes não conseguem completar operações

Lucro do FGTS será distribuído até dia 31 de agosto; veja quem tem direito e quem pode sacar

Mais na Exame