Mercados

Wall Street se recupera com dados da China e Boeing

Dados chineses e a Boeing promoveram um alívio temporário após o mercado ter recuado com a crise financeira

Dow Jones e outros índices na bolsa de Nova York, a NYSE (Spencer Platt/Getty Images)

Dow Jones e outros índices na bolsa de Nova York, a NYSE (Spencer Platt/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2012 às 13h35.

Nova York - As bolsas norte-americanas subiam nesta quarta-feira depois que dados da China e a Boeing providenciaram um alívio temporário após o mercado ter recuado na terça-feira, quando o Dow Jones sofreu a sua maior queda em quatro meses.

Às 13h48 (horário de Brasília), o índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, subia 0,11 por cento, para 13.116 pontos. O índice Standard & Poor's 500 tinha leve queda de 0,06 por cento, para 1.412 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq recuava 0,18 por cento, para 2.985 pontos.

O S&P 500 caiu mais de 3 por cento na últimas quatro sessões, com fracos resultados corporativos e perdas de receitas de grandes companhias multinacionais reiterando preocupações sobre uma desaceleração da economia.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI) da China, divulgado pelo HSBC, mostrou que o crescimento encolheu pelo 12o mês seguido em outubro, mas atingiu uma máxima de três meses de 49,1, sinalizando um fortalecimeno da recuperação.

As ações da Boeing Co subiram 1,7 por cento para 74,08 dólares, um dos maiores ganhos no Dow Jones, depois que a companhia reportou lucro e elevou sua perspectiva para todo o ano de 2012.

Essa visão otimista contrariou uma tendência recente de empresas multinacionais, incluindo a DuPont, United Technologies Corp e 3M Co, que reduziram suas projeções para o ano.

"No final do dia --nós já passamos por isso por três anos-- os solavancos de curto prazo que Bernanke está oferecendo são apenas mais um ingrediente, e fundamentos importam", disse o sócio e co-diretor de ações dos EUA da First New York Securities em Nova York, Seth Setrakian.

"Ele provavelmente está impedindo de que seja pior, mas mercados são baseados em valorização, nos seus resultados e nas projeções futuras de negócios, e a economia está desacelerando, os preços estão refletindo isso." Um total de 43 empresas do S&P 500 devem reportar resultados nesta quarta-feira, incluindo a Citrix Systems Inc, F5 Networks Inc e Symantec Corp depois do fechamento.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Hapvida (HAPV3) vai investir até R$ 600 milhões em novos hospitais em SP e RJ

"O mundo está passando por um processo grande de transformação", diz André Leite, CIO da TAG

Ibovespa fecha em leve alta de olho em relatório bimestral de despesas; dólar cai a R$ 5,57

Ações da Ryanair caem quase 15% após lucro da empresa desabar

Mais na Exame