Bolsa americana pode saltar até 14% com vitória de Trump, diz JPMorgan
Ex-vice-presidente Joe Biden tem uma vantagem substancial nas pesquisas de opinião nacionais
Reuters
Publicado em 26 de outubro de 2020 às 15h41.
Última atualização em 27 de outubro de 2020 às 14h25.
O banco de investimento JP Morgan espera que o índice S&P 500 suba para 3.900 pontos se o presidente dos Estados Unidos, DonaldTrump , for reeleito na próxima sem ana, classificando tal resultado como o mais favorável para os mercado s de ações. Onde Paulo Guedes, Rodrigo Maia e Donald Trump se encontram? Nas análises da EXAME Research. Assine e entenda como a política mexe com seu bolso
Uma alta para 3.900 pontos marcaria um salto de 14% em relação ao fechamento do índice na segunda-feira (26).
Uma vitória sem tumultos dos de mocratas seria "basicamente neutra" para os mercado s, disse o JPM em nota recebida nesta segunda-feira, acrescentando: "Vemos uma vitória 'ordenada' de Trump como o resultado mais favorável para as ações ".
As chances de uma "onda azul" de mocrata diminuíram ligeiramente de sde meados de outubro. O ex-vice-presidente Joe Biden tem uma vantagem substancial nas pesquisas de opinião nacionais, embora a disputa seja mais acirrada em estados cruciais que provavelmente de cidirão a disputa.
O JP Morgan disse que vários de seus dados, como o registro de eleitores e o humor no Twitter, apontam para uma "corrida cada vez mais acirrada".
Entre os diferentes setores, o JPM vê as ações de energia e financeiras como as prováveis principais beneficiárias da vitória de Trump.
“Avaliamos que os setores de energia, financeiro e de saúde provavelmente poderiam ver as mudanças mais fortes, uma vez que foram explicitamente referenciados por cada candidato na campanha”, acrescentou o banco.