Nos EUA, investidores estarão atentos à divulgação dos dados de produção industrial (J.D. Pooley/Getty Images/AFP)
Da Redação
Publicado em 14 de junho de 2013 às 05h48.
São Paulo - Nesta sexta-feira, destaque, no Brasil, para a divulgação do IBC-Br referente ao mês de abril, e nos Estados Unidos para a apresentação dos resultados da produção industrial de maio.
Por aqui, o consenso estima alta de 1,15% no IBC-Br de abril. O indicador, que é visto como uma prévia do PIB, teve leve aceleração de 0,72% no mês passado. Na variação anual, a expectativa mediana apurada pelo MCM é de 6,85%, ante os 1,16% de março.
Ainda hoje será divulgado, às 8 horas, pela Fundação Getúlio Vargas, o Índice Geral de Preços - 10 (IGP-10) de junho. No mês passado houve leve desaceleração de 0,09%. A expectativa do consenso é de alta de 0,3%.
Estados Unidos
Nos Estados Unidos, os investidores estão prestando atenção nos dados de produção industrial, divulgados pelo Federal Reserve (Fed) às 10h15.
Segundo estimativas coletadas pelo site Briefing.com, o consenso espera uma leve alta de 0,1% referente à atividade de maio, ante desaceleração de 0,5% no mês anterior.
No mesmo horário, o Fed também divulga a utilização da capacidade instalada da economia americana referente a maio. O consenso do Briefing.com aponta que o indicador deve ficar em 77,9%, ligeira aceleração em relação aos 77,8% de abril.
Europa
Na Europa, o único indicador ao qual os investidores devem ficar atentos é o de preços ao consumidor do mês de maio, que será divulgado às 6 horas. O consenso das estimativas aponta para leve alta de 0,1%, ante a queda de 0,1% do mês anterior.