Mercados

Veja o que importa na agenda do investidor nesta quinta

Prévia do IGP-M e vendas no varejo no Brasil devem concentrar as atenções do mercado


	Analistas esperam uma retomada do crescimento das vendas no varejo no Brasil
 (Marcelo Camargo/ABr)

Analistas esperam uma retomada do crescimento das vendas no varejo no Brasil (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de abril de 2013 às 05h48.

São Paulo – A agenda de indicadores prevista para esta quinta-feira não assusta ou preocupa os investidores. O principal destaque no Brasil é a divulgação da primeira prévia para o IGP-M (Índice Geral de Preços – Mercado) de abril. Fora do país, o indicador semanal de pedidos de seguro-desemprego está em evidência.

A FGV (Fundação Getúlio Vargas) publica, às 8h, a primeira prévia do IGP-M. A análise do índice de preços ganha peso após a divulgação do IPCA (Índice de Preços ao Consumidor – Amplo). 

O resultado ficou um pouco abaixo do esperado pelo mercado, mas não dissipou as apostas de um aumento de juro ainda em abril. O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central (BC) se reúne nos dias 16 e 17.

Às 9h, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) traz o indicador de vendas no varejo em fevereiro. O banco Santander espera uma alta de 1,7% na passagem mensal e de 3,3% na anual. 

“Essa retomada do crescimento na margem é resultado da continuidade do bom momento do mercado de trabalho; além disso, acreditamos que o varejo permanecerá como um dos maiores contribuintes para o crescimento econômico no início de 2013”, explica o economista Maurício Molan, em relatório.

Internacional

Nos Estados Unidos, às 9h30, o mercado conhece o nível dos preços de exportações e importações para o mês de março. No mesmo horário, os investidores começam a analisar os dados semanais dos pedidos de auxílio-desemprego.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valores

Mais de Mercados

Dólar sobe a R$ 5,65 em primeiro pregão de julho e bate máxima em 30 meses

Sabesp (SBSP3): começa hoje reserva de ações da companhia; veja cronograma e como reservar

Smart Fit (SMFT3): Goldman Sachs inicia cobertura com "compra" e potencial de alta de 50%; ação sobe

Ibovespa esbarra nos 125 mil pontos com ajuda de Vale e Petrobras; dólar fecha em R$ 5,65

Mais na Exame