Mercados

Telefónica pode ir à bolsa na Alemanha e América Latina

A empresa afirmou que isso poderia acelerar seu plano de se desfazer de ativos não estratégicos

A Telefónica afirmou que irá pagar 1,5 euro por ação para acionistas em 2012 (jseguir/Flickr)

A Telefónica afirmou que irá pagar 1,5 euro por ação para acionistas em 2012 (jseguir/Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de maio de 2012 às 14h36.

Madri - A espanhola Telefónica afirmou nesta quarta-feira que começou a preparar a listagem de sua unidade na Alemanha, a Telefónica Alemanha, e analisa adotar processos similares em algumas de suas unidades na América Latina.

A empresa afirmou que isso poderia acelerar seu plano de se desfazer de ativos não estratégicos, acrescentando que iria aumentar a sua flexibilidade financeira e ajudar a atingir uma proporção menor da dívida em 2012.

A Telefónica afirmou que irá pagar 1,5 euro por ação para acionistas em 2012, sendo 1,30 euro em dividendos e o resto em recompra de ações.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasServiçosPaíses ricosAmérica LatinaEuropaTelecomunicaçõesMercado financeiroTelefônicaAlemanhaIPOsOfertas de ações

Mais de Mercados

Eleições levam dólar ao maior valor em 4 meses, mas alta não deve ser linear, dizem analistas

Marisa melhora operação com fechamento de lojas, mas tem prejuízo de R$ 68 milhões no 2º tri

Ibovespa fecha 9ª sessão em queda e acumula perda de 3,2% na semana; dólar avança

Ibovespa cai pela 9ª sessão e dólar sobe com juros em alta e pesquisa eleitoral