Standard & Poor's reduz nota de 9 bancos brasileiros

Segundo anúncio da agência de classificação de risco na noite de ontem, a nota de crédito de mais nove bancos brasileiros foi reduzida

	A agência de classificação financeira Standard & Poor's: além disso, a agência retirou oito bancos da lista de observação com implicações negativas
 (Don Emmert/AFP)
A agência de classificação financeira Standard & Poor's: além disso, a agência retirou oito bancos da lista de observação com implicações negativas (Don Emmert/AFP)
K
Kelly OliveiraPublicado em 15/04/2014 às 10:30.

Brasília - A agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) reduziu a nota de crédito de mais nove bancos brasileiros, segundo anúncio na noite dessa segunda-feira (14).

Os bancos que tiveram notas rebaixadas foram: ABC Brasil, Mercantil do Brasil, Indusval & Parners, Intermedium, Paraná banco, Banco Fibra, Banco de Brasília (BRB), Banco Pan e BTG Pactual.

Além disso, a agência retirou oito bancos da lista de observação com implicações negativas e reafirmou a nota de outras cinco instituições.

No último dia 26, a agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P) reduziu a nota de crédito em escala global de 13 instituições financeiras brasileiras, em razão do rebaixamento da nota soberana do país, anunciada no dia 24 de março.

Na ocasião, a agência anunciou a redução da nota soberana de BBB para BBB-, com perspectiva neutra, o que indica que a classificação não será rebaixada nos próximos meses.

Veja Também

Bancos não abrem no feriado de 12 de outubro
Minhas Finanças
Há 12 horas • 2 min de leitura

Bancos não abrem no feriado de 12 de outubro

Vitor Knijnik: a Era do Siliconwood
Um conteúdo Bússola
Há 2 dias • 3 min de leitura

Vitor Knijnik: a Era do Siliconwood