Exame Logo

S&P cai após resultados, mas Dow Jones bate novo recorde

As ações da Amazon caíram 2,5% depois de informar queda de 77% no lucro, por causa de sua rápida e custosa expansão

Wall Street: (foto/AFP)
R

Reuters

Publicado em 28 de julho de 2017 às 18h27.

Nova York - O S&P 500 fechou em queda nesta sexta-feira, em reações negativas aos resultados financeiros de importantes empresas como Amazon e Exxon, além da queda nas ações das empresas de tabaco. O Dow Jones, no entanto, subiu e bateu novo recorde, impulsionado pela Chevron, após os resultados da empresa de energia.

O índice Dow Jones subiu 0,15 por cento, a 21.830 pontos, enquanto o S&P 500 perdeu 0,13 por cento, a 2.472 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,12 por cento, a 6.374 pontos.

Veja também

As ações da Amazon caíram 2,5 por cento depois de informar queda de 77 por cento no lucro, porque a sua rápida e custosa expansão para novas categorias de vendas e países não mostrou sinais de desaceleração.

Apesar das reações neste pregão, os resultados em geral chegaram melhor do que o esperado no segundo trimestre e as ações estão negociando perto de recordes. Com mais de metade da temporada de resultados concluída, as empresas do S&P 500 estão a caminho de elevar seus lucros em 10,8 por cento, de acordo com a Thomson Reuters I/B/E/S.

"Tivemos uma boa temporada de lucros. Tivemos bons resultados econômicos", disse o estrategista-chefe de investimentos do Key Private Bank, em Cleveland, Bruce McCain.As ações da Altria Group, fabricante do cigarro Marlboro, caíram 9,5 por cento, após órgão norte-americano anunciar que quer reduzir os níveis de nicotina nos cigarros e mover os fumantes para cigarros eletrônicos potencialmente menos prejudiciais.

Os papéis da Exxon caíram 1,5 por cento depois de perda rara de ganhos, enquanto as ações da principal rival Chevron subiram 1,9 após seus resultados.

Acompanhe tudo sobre:AmazonDow JonesEstados Unidos (EUA)wall-street

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame