Exame Logo

Setores de telecom e petróleo elevam mercados

LONDRES - As principais bolsas de valores da Europa encerraram a terça-feira em alta, apoiadas na queda dos preços do petróleo, atenuando preocupações quanto ao ritmo da recuperação econômica mundial. Apesar da alta, agentes de mercado apontaram para o risco de que os ganhos sejam limitados no curto prazo.</p> O avanço das ações da Deutsche […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 8 de março de 2011 às 14h52.

 LONDRES - As principais bolsas de valores da Europa encerraram a terça-feira em alta, apoiadas na queda dos preços do petróleo, atenuando preocupações quanto ao ritmo da recuperação econômica mundial. Apesar da alta, agentes de mercado apontaram para o risco de que os ganhos sejam limitados no curto prazo.</p> 

O avanço das ações da Deutsche Telekom , apoiado em novos indícios de que a companhia e a Sprint Nextelpodem estar discutindo uma fusão de suas operações nos Estados Unidos, impulsionou os papéis do setor de telecomunicações. Em sentido oposto, as ações de mineradoras cederam, acompanhando o recuo dos preços das commodities metálicas.

O índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 fechou com alta de 0,31 por cento, a 1.147 pontos, conforme dados preliminares.

Veja também

"Há sinais que sugerem que o mercado alcançou o topo no curto prazo", disse Bill McNamara, analista na Charles Stanley.

Em LONDRES, o índice Financial Times encerrou praticamente estável, com oscilação positiva de 0,02 por cento, a 5.974 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu ligeiros 0,04 por cento, para 7.164 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,64 por cento, para 4.015 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib  teve alta de 0,94 por cento, para 22.353 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 avançou 0,7 por cento, para 10.568 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 encerrou com valorização de 0,67 por cento, para 7.950 pontos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame