Hong Kong: sessão de negócios nesta quinta-feira foi reduzida devido a feriados (Jerome Favre/Bloomberg/Bloomberg)
Reuters
Publicado em 5 de outubro de 2017 às 08h34.
Tóquio - O principal índice acionário asiático ficou estável nesta quinta-feira, acompanhando dados fortes dos Estados Unidos embora muitos mercados não tenham conseguido ampliar os ganhos iniciais em uma sessão de negócios reduzidos devido a feriados e à incerteza sobre o impacto dos recentes furacões na economia norte-americana.
O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, tinha alta de 0,05 por cento às 7:38 (horário de Brasília), com os mercados de Hong Kong, Coreia do Sul e China fechados por feriados.
Os três principais índices de Wall Street atingiram novas máximas na quarta-feira. O índice ISM de serviços dos EUA subiu para 59,8 em setembro, a maior leitura desde agosto de 2005, indicando resiliência do vasto setor de serviços do país apesar dos impactos dos dois furacões.
Os dados vieram depois da máxima de 13 anos na pesquisa da indústria, bem como no maior nível em 12 anos das vendas de automóveis, ambos os dados divulgados nesta semana.
"Os mercados acionários foram sustentados por dados econômicos fortes em geral", disse o estrategista sênior da Sumitomo Mitsui Asset Management Masahiro Ichikawa.
Mas analistas também alertam que os dados refletem a demanda temporária decorrente dos gastos para reparação e substituição após os furacões.
. Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 0,01 por cento, a 20.628 pontos.
. Em Hong Kong, o índice HANG SENG não abriu.
. Em Xangai, o índice SSEC não operou.
. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, permaneceu fechado.
. Em Seul, o índice KOSPI não abriu.
. Em Taiwan, o índice TAIEX registrou alta de 0,47 por cento, a 10.518 pontos.
. Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 0,78 por cento, a 3.261 pontos.
. Em Sydney o índice S&P/ASX 200 recuou 0,01 por cento, a 5.651 pontos.