Mercados

Positivo lança tablet e portal de aplicativos

Lançamento dos aparelhos da linha Ypy fez papéis da Positivo subirem 1,23%, enquanto o Ibovespa mostrava ganho de 0,12%

Os tablets da Positivo chegam ao varejo na segunda quinzena de outubro e fazem as ações da empresa ficarem em alta (Divulgação)

Os tablets da Positivo chegam ao varejo na segunda quinzena de outubro e fazem as ações da empresa ficarem em alta (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2011 às 11h46.

Rio de Janeiro - A Positivo Informática anunciou nesta terça-feira sua entrada no aquecido mercado de computadores tablet com aparelho em versões com telas de 7 e 10 polegadas e um portal com lojas de aplicativos, livros e músicas.

O produto chega em um momento em que o governo brasileiro desonera o segmento e em que grandes marcas mundiais como Apple e Samsung se firmam na disputa pelo crescente mercado.

Os tablets da Positivo chegam ao varejo na segunda quinzena de outubro com recursos de comunicação sem fio via redes WiFi e 3G e preços a partir de 999 reais.

A companhia afirmou que os aparelhos serão vendidos com conteúdos do portal que inclui músicas de artistas como Ivete Sangalo, Zeca Pagodinho e Seu Jorge. O modelo de 7 polegadas será equipado com o sistema Android 2.3.4 do Google e o de 10 polegadas terá sistema Android 3.2, conhecido como Honeycomb.

Às 10h30, as ações da Positivo exibiam alta de 1,23 por cento, enquanto o Ibovespa mostrava ganho ligeiro de 0,12 por cento.

Acompanhe tudo sobre:AçõesB3bolsas-de-valoresEmpresasempresas-de-tecnologiaPositivoSetor de educaçãoTabletsTecnologia da informação

Mais de Mercados

Dólar fecha em queda de 0,84% a R$ 6,0721 com atuação do BC e pacote fiscal

Entenda como funcionam os leilões do Banco Central no mercado de câmbio

Novo Nordisk cai 20% após resultado decepcionante em teste de medicamento contra obesidade

Após vender US$ 3 bilhões, segundo leilão do Banco Central é cancelado