PetroRio dispara 20% após novo passo para a compra dos campos Albacora

Consórcio em que está presente foi selecionado para negociações exclusivas com a Petrobras; ativos têm potencial dobrar a produção da petroleira, segundo analistas
PetroRio | Foto: Divulgação (Petrorio/Divulgação)
PetroRio | Foto: Divulgação (Petrorio/Divulgação)
Guilherme Guilherme
Guilherme Guilherme

Publicado em 05/11/2021 às 14:37.

Última atualização em 05/11/2021 às 14:38.

As ações da PetroRio (PRIO3) disparam 21% nesta sexta-feira, 5, após a empresa informar que está mais próxima da compra dos campos da Petrobras (PETR3/PETR4) Albacora e Albacora Leste, localizados na Bacia de Campos.

Em fato relevante divulgado nesta manhã, a PetroRio comunicou que o consórcio em que participa foi selecionado para ter negociações exclusivas dos termos finais da transação, com a possibilidade de haver uma oferta final.

Os campos Albacora e Albacora Leste são vistos como peças-chave para o crescimento da PetroRio. Segundo analistas do Credit Suisse, sua produção poderia dobrar, caso saia concretize a compra dos ativos. 

Com uma das melhores performances do Ibovespa, as ações da PetroRio acumulam 90% de alta desde o início do ano, tendo subido mais de 300% no período de um ano. Entre as principais estratégias da companhia está a compra de poços maduros, que tem sido favorecida pelos planos de desinvestimento da Petrobras.