Mercados

Peru, Chile e Colômbia terão maior bolsa de cias da AL

Por Danielle Chaves São Paulo - Autoridades das bolsas de valores de Peru, Chile e Colômbia assinaram nesta terça-feira um acordo para a criação do Mercado Integrado Latino-americano, ou MILA, que deverá ser a maior bolsa de valores da América Latina em número de companhias listadas - mais de 560. A integração das operações das […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de novembro de 2010 às 14h07.

Por Danielle Chaves

São Paulo - Autoridades das bolsas de valores de Peru, Chile e Colômbia assinaram nesta terça-feira um acordo para a criação do Mercado Integrado Latino-americano, ou MILA, que deverá ser a maior bolsa de valores da América Latina em número de companhias listadas - mais de 560. A integração das operações das três bolsas havia sido anunciada no fim de setembro.

A Bolsa da Colômbia afirmou em um comunicado à imprensa que o novo mercado deverá ser o segundo maior da região em capitalização, com US$ 614 bilhões. O MILA começará a operar em 22 de novembro.

Pablo Yrarrázaval, presidente da Bolsa de Santiago, destacou que "a integração, além de permitir que os intermediários e investidores contem com um maior número de valores disponíveis, apresenta uma enorme oportunidade para as empresas emissoras dos três países terem acesso a novas fontes de financiamento e uma exposição maior nos países membros da integração".

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Ações da Tesla caem no aftermarket após queda de 45% no lucro do 2º tri

Biden sai e Kamala entra? Como o turbilhão nos EUA impacta as ações americanas, segundo o BTG

Por que Mohamed El-Erian, guru de Wall Street, está otimista com o cenário econômico

Ibovespa fecha em queda de 1% pressionado por Vale (VALE3)

Mais na Exame