Exame Logo

Os fatos que agitaram o mercado nesta segunda-feira

O Ibovespa encerrou o dia em alta de 1,75%, aos 55.743 pontos

Que fôlego! (Getty Images/Getty Images)

Karla Mamona

Publicado em 14 de julho de 2014 às 19h33.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h50.

São Paulo - O Ibovespa fechou em alta de 1,75% nesta segunda-feira, aos 55.743 pontos. Trata-se do maior nível de 2014. O índice foi puxado pelas estatais, que ganharam força com a previsão de divulgação de novas pesquisas de intenção de voto nesta semana. Veja a seguir as principais notícias do dia.
  • 2. Petrobras dispara

    2 /10(Tomohiro Ohsumi/Bloomberg News)

  • O Goldman Sachs elevou o preço-alvo dos papéis da Petrobras, passando de 22 reais para 24,20 reais, um potencial de valorização de 30%. A nova estimativa de preço incorpora os quatro novos contratos que serão firmados entre Petrobras e governo para a produção de volumes excedentes de quatro campos da Cessão Onerosa, no pré-sal da Bacia de Santos. Hoje, os papéis preferenciais fecharam em alta de 4,49%.
  • 3. Decolando

    3 /10(Porneczi/Bloomberg)

  • Os papéis da Embraer fecharam em alta de 2,71% nesta segunda-feira. O motivo foi o bom resultado divulgado hoje pela companhia. No segundo trimestre deste ano, a empresa entregou o total de 58 jatos, o volume é superior as entregas realizadas no mesmo período do ano passado.
  • 4. Em família

    4 /10(REUTERS/Nacho Doce)

    A família do empresário Abilio Diniz se desfez de papéis do Grupo Pão de Açúcar em um leilão que movimentou 1,2 bilhão de reais. Segundo informações fornecidas pela BM&FBovespa, foram vendidas cerca de 11,5 milhões de ações preferenciais a 103,58 reais cada, um desconto de 2,4 por cento sobre o preço de fechamento na sessão de sexta-feira. No pregão de hoje, os papéis da companhia fecharam em queda de 2%.
  • 5. De olho em Dilma

    5 /10(Roberto Stuckert Filho/PR)

    As ações das estatais foram destaques de alta nesta segunda-feira. A Eletrobras subiu 3,53%%, a Petrobras 4,60% e o Banco do Brasil 2,66%. A expectativa é que esta semana sejam divulgadas duas pesquisas, uma do Datafolha e outra do Sensus. O mercado aposta que as intenções de voto da presidente Dilma Rousseff devem recuar.
  • 6. Aquisição

    6 /10(KARIME XAVIER)

    A seguradora italiana Assicurazioni Generali anunciou a venda do banco suíço BSI ao BTG Pactual por 1,5 bilhão de francos suíços (1,68 bilhão de dólares). Em maio, o banco brasileiro havia celebrado um termo de exclusividade para negociar a compra da seguradora. As units do BTG fecharam o dia em alta de 1%.
  • 7. Menor participação

    7 /10(Mario Proenca/Bloomberg)

    A holding Espírito Santo Financial Group (ESFG), maior acionista do Banco Espírito Santo (BES), anunciou hoje a redução da participação na entidade portuguesa de 24,99% a 20,1%, para cumprir com vencimentos de dívida.
  • 8. O Citi e a bolha

    8 /10(Kim Kyung-Hoon/REUTERS)

    O Citigroup afirmou nesta segunda-feira que os lucros trimestrais caíram 96%, em grande parte atingidos por um acordo legal de 7 bilhões de dólares, mas também por resultados em queda na maior parte de seus negócios. Este acordo foi feito com o Departamento de Justiça dos Estados Unidos pela venda de hipotecas de alto risco durante os anos anteriores à explosão da bolha financeira de 2008
  • 9. Pibinho

    9 /10(Stock.xchng)

    O Departamento Econômico do Itaú Unibanco revisou para baixo suas projeções para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para 2014 e 2015. Para este ano, a taxa prevista de expansão da economia foi reduzida 1% para 0,7% e, para o ano que vem, de 1,7% para 1,5%.
  • 10. Veja agora as 24 empresas que já foram longe demais na Bovespa

    10 /10(Getty Images/ Michael Steele)

  • Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Mercados

    Mais na Exame