O que importa na agenda desta quinta-feira

IBGE divulga a Pesquisa Mensal do Emprego de abril, que inclui o anúncio da taxa de desemprego do país

	Ibope divulga pesquisa eleitoral hoje 
 (Ueslei Marcelino/Reuters)
Ibope divulga pesquisa eleitoral hoje  (Ueslei Marcelino/Reuters)
Karla Mamona
Karla MamonaPublicado em 22/05/2014 às 05:48.

São Paulo - A agenda desta quinta-feira traz a divulgação pelo Ibope da pesquisa com intenção de votos para presidente.

A Fundação Getulio Vargas (FGV) apresenta a prévia da sondagem da indústria brasileira deste mês, enquanto o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga a Pesquisa Mensal do Emprego (PME) de abril, que inclui o anúncio da taxa de desemprego do país.

Ainda do país, o Tesouro Nacional faz o leilão tradicional de LTN e a Fundação Seade publica o indicador de atividade econômica, o Produto Interno Bruto, de março e trimestral.

Fora do Brasil, O Fed anuncia o índice de atividade nacional de abril. O departamento do governo dos Estados Unidos (DoL), responsável pela segurança do trabalho, apresenta o indicador de pedidos de auxílio-desemprego.

A National Association of Realtors (NAR, na sigla em inglês), maior associação de corretoras americanas, divulga as vendas pendentes de moradias relativas a abril

Na Europa, o instituto Markit apresenta os PMI Composite, Industrial e de Serviços na Alemanha, e Industrial, Serviços e Composite na zona do euro. Na Espanha, o Tesouro leiloa os títulos públicos. No Reino Unido, o ONS divulga o PIB do primeiro trimestre deste ano.

A China divulga, à noite, o indicador de atividade econômica.