Mercados

NY deve ter realização de lucro em dia de agenda fraca

Mesmo com uma possível queda da bolsa, a sensação entre alguns estrategistas é de que o movimento deva ser temporário


	Bolsa de Nova York: às 12h15 (de Brasília), o Dow Jones futuro caía 0,29%, o Nasdaq tinha baixa de 0,34% e o S&P 500 recuava 0,32%
 (Getty Images)

Bolsa de Nova York: às 12h15 (de Brasília), o Dow Jones futuro caía 0,29%, o Nasdaq tinha baixa de 0,34% e o S&P 500 recuava 0,32% (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2013 às 12h27.

Nova York - As bolsas norte-americanas devem abrir em baixa nesta quarta-feira. Em dia sem anúncio previsto de indicadores econômicas nos Estados Unidos, os investidores aproveitam para realizar lucros.

Às 12h15 (de Brasília), o Dow Jones futuro caía 0,29%, o Nasdaq tinha baixa de 0,34% e o S&P 500 recuava 0,32%.

Mesmo com uma possível queda da bolsa, a sensação entre alguns estrategistas é de que o movimento deva ser temporário. "Não há razão para uma baixa mais prolongada", escreveu o diretor da consultoria Zacks Investment Research, Steve Reitmeister, em um e-mail enviado a clientes.

Para ele, dados recentes divulgados sobre a economia norte-americana, que mostram números de janeiro, sinalizam que a atividade econômica está melhorando e, ao menos por enquanto, os sinais são mais favoráveis para a alta da bolsa no médio prazo do que para a baixa. Fora dos EUA, o cenário político na Itália e Espanha pode provocar volatilidade no curto prazo, destacou ele.

No mundo corporativo, dez empresas anunciam balanços nesta quarta-feira entre elas a bandeira de cartões Visa, as empresas de mídia News Corporation e Time Warner e o conglomerado financeiro Prudential, que tem uma seguradora no Brasil.


Para a Visa, a expectativa é de lucro US$ 1,79 por ação em seu primeiro trimestre fiscal de 2013, acima do lucro de US$ 1,49 por ação do mesmo período de 2012, segundo consenso dos analistas.

No pré-mercado, a ação da fabricante de jogos para computador Zynga era destaque de alta e subia 5,84% por volta das 12h15. A companhia, com sede em São Francisco, divulgou na terça-feira à noite resultados trimestrais que agradaram os analistas e anunciou que vai ter um foco crescente em jogos para celulares.

Os papéis da bandeira American Express podem ser destaque durante o dia. Hoje a empresa faz uma reunião semestral com analistas e investidores e podem aparecer novidades. Em janeiro, a Amex anunciou a demissão de 5,4 mil pessoas, em meio a um processo de reestruturação mundial.

No pré-mercado, a ação perdia 0,92% no horário citado acima, mas relatórios de bancos a clientes recomendam que se monitore de perto o papel hoje, na medida em que podem surgir notícias da reunião.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valores

Mais de Mercados

Ata do Fed: chance de mais um corte de 50 pontos-base foi praticamente descartada

Agora vai? China convoca coletiva para próximo sábado e mercado aguarda pacote fiscal

Verde: Rali na China deve continuar, mas sem grande efeito sobre Brasil

B3: bolsa fechará mais tarde a partir de novembro; veja data e horário