Nome escolhido para presidir a Petrobras passa confiança, diz Necton
Estrategista-chefe vê experiência de Adriano Pires no setor de energia como "ponto bastante positivo"
Da Redação
Publicado em 29 de março de 2022 às 09h04.
Última atualização em 29 de março de 2022 às 09h05.
A indicação de Adriano Pires à presidência da Petrobras foi bem recebida pela Necton. Bruna Marcelino, estrategista-chefe da corretora, defendeu a escolha do governo Jair Bolsonaro no programa Abertura de Mercado desta terça-feira, 29 de março.
"Ele atua há mais de 30 anos na área de energia. Isso passa a ser um ponto bastante positivo, porque mostra que o presidente Bolsonaro escolheu um perfil mais técnico para a substituição do presidente da Petrobras", afirmou Marcelino.
A estrategista-chefe ainda disse que o anúncio já era esperado. "O conselho de administração que vai ser eleito no dia 13 de abril já considerava a saída do presidente da Petrobras [Joaquim Silva e Luna]."
As ações da Petrobras (PETR3, PETR4) caíram pouco mais de 2% no último pregão. Os papéis PetroRio (PRIO3) e 3R (RRRP3), do mesmo setor, recuperaram parte das perdas, após passarem a maior parte da sessão em firme queda, acompanhando a desvalorização do petróleo.
Assista ao programa, que é transmitido ao vivo de segunda a sexta, às 8h, no perfil da EXAME Invest no YouTube e no Instagram.
Se você ainda não conhece o programa, inscreva-se no canal da EXAME Invest para ficar sabendo da visão dos analistas de mercado e dos economistas.