Exame Logo

Moody’s continua a revisar nota do Santander Brasil para possível rebaixamento

Agência rebaixou ontem a nota do controlador espanhol e de outros 15 bancos do país

As units do Santander (SANB11) acumulam uma valorização de 6% no ano (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 18 de maio de 2012 às 14h16.

São Paulo – A agência de classificação de risco Moody’s anunciou que continua a analisar os ratings do banco Santander Brasil para um possível rebaixamento, disse a empresa em uma nota enviada nesta sexta-feira. A revisão das notas foi iniciada em 24 de fevereiro deste ano.

A nota do controlador espanhol foi cortada ontem de Aa3 para A3, com perspectiva negativa. Ao todo, Moody’s já revisou para baixo a classificação de 112 bancos europeus apenas no mês de maio, isso além da nota soberana da Espanha , que foi tesourada em dois degraus.

Veja também

“A atual revisão dos ratings do Santander Brasil considerará uma avaliação global da Moody’s da correlação entre o perfil de crédito autônomo do banco e do soberano onde o banco é domiciliado”, mostra a nota assinada pelas analistas Ceres Lisboa e Maria Celina Vansetti-Hutchins.

O banco brasileiro tinha ativos de 415,6 bilhões de reais e patrimônio líquido de 36,3 bilhões de reais em 31 de março. “A revisão também incluirá as ligações entre os ratings do controlador e da subsidiária brasileira, as quais podem afetar os ratings de depósito em moeda local do Santander Brasil”, ressalta o texto.

As units do Santander ( SANB11 ) acumulam uma valorização de 6% no ano.

Acompanhe tudo sobre:Agências de ratingB3Bancosbolsas-de-valoresEmpresasEmpresas abertasEmpresas espanholasMercado financeiroRatingSantander

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame