Mercados

Mercado em movimento: o que os analistas comentam nesta terça-feira

Barclays reduz estimativas para o Pão de Açúcar; Link melhora projeções para a Transmissão Paulista

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2010 às 18h18.

São Paulo - Saiba o que os analistas de mercado comentam na sessão de hoje:

- Net (NETC4)

A Net divulgou hoje um lucro líquido de 56 milhões de reais no segundo trimestre, uma queda de 69% em relação ao publicado no ano passado. A empresa, maior operadora brasileira de TV por assinatura registrou uma receita líquida no período foi de 1,3 bilhão de reais, 19% acima do montante apurado em igual intervalo de 2009.

A base de assinantes em serviços de TV paga subiu 12 por cento em relação ao segundo trimestre de 2009, para 3,8 milhões de clientes. No segmento de banda larga, o total de clientes subiu 19 por cento ante o ano anterior, para 3,1 milhões de assinantes.

"Apesar de lenta, houve uma recuperação nas adições líquidas nos 3 segmentos de atuação da Cia. No entanto, vemos o futuro da Net como desafiador, já que esperamos um aumento da competição no mercado de TV a Cabo no país", afirma a analista-chefe da corretora Spinelli, Kelly Trentin. A recomendação neutra para os papéis foi mantida.

- Pão de Açúcar (PCAR5)

O banco Barclays diminuiu as projeções para os resultados do Pão de Açúcar. Apesar do crescimento das vendas no segmento mesmas lojas (abertas há mais de um ano) terem subido 9,9% - grande avanço em comparação com o aumento de 3% para o Carrefour - o Barclays acredita que as margens da varejista devem sofrer. O analista David Belaunde diminuiu em 9% as estimativas para o Ebitda (Lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) no segundo trimestre e em 2,3% para 2010. A projeção para o lucro líquido foi cortada em 5,8%. A recomendação para o Pão de Açúcar é neutra, com preço-alvo de 72 reais.

- Transmissão Paulista (TRPL4)

A Link Investimentos revisou as projeções para a Transmissão Paulista para incorporar os últimos resultados da companhia e a revisão tarifária. A recomendação passou de market perform (performance em linha com a do mercado) para outperform (desempenho acima da média). "O papel tem caráter defensivo, o que é positivo em um momento de volatilidade nos mercados acionários", explica o analista Felipe Rocha. O preço-alvo para as ações para dezembro de 2010 é de 59,50 reais.

- Embraer (EMBR3)

As ações da Embraer dispararam na abertura do pregão desta terça-feira (20). A empresa anunciou um contrato de até 5 bilhões de dólares com a Flybe, maior companhia aérea doméstica britânica. "Acreditamos que o significativo potencial de valor de contrato assinado com a Flybe deverá guiar uma boa performance das ações da empresa nos próximos dias ao representar atualmente 20% dos contratos firmes do modelo EMBRAER 175 apurados no 2T10", disse Brian Tadeu Moretti, analista da corretora Planner, em relatório.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Megafusão de Honda e Nissan: um 'casamento' de conveniência sob intensa pressão

Ibovespa fecha penúltimo pregão em baixa e cai 1,5% na semana; dólar sobe 2%

Embraer assina contrato para vender 2 unidades do C-390 Millennium para cliente não revelado

Crise das emendas, IPCA-15 e dados de emprego: o que move o mercado