Exame Logo

DIs caem com IPC-S menor e commodities em baixa

SÃO PAULO - As projeções de juros operavam em queda nesta terça-feira, recebendo alívio de um dado de inflação em arrefecimento e da queda das commodities. Às 10h16, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) janeiro de 2012  era cotado a 12,33 por cento, contra 12,36 por cento no ajuste da véspera. O DI janeiro de […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 8 de fevereiro de 2011 às 09h57.

SÃO PAULO - As projeções de juros operavam em queda nesta terça-feira, recebendo alívio de um dado de inflação em arrefecimento e da queda das commodities.

Às 10h16, o contrato de Depósito Interfinanceiro (DI) janeiro de 2012  era cotado a 12,33 por cento, contra 12,36 por cento no ajuste da véspera.

Veja também

O DI janeiro de 2013  mostrava 12,78 por cento, comparado a 12,85 por cento.

A agenda do dia foi cheia de dados de inflação interna. Apesar de IPCA e IGP-DI terem vindo um pouco acima do esperado, eles são de janeiro, e outro índice divulgado pela manhã é mais recente e mostrou arrefecimento: o IPC-S da primeira prévia de fevereiro.

"Os DIs estão reagindo às informações preliminares de fevereiro, que mostram que os índices podem ser um pouco menores", disse Flávio Serrano, economista sênior do Espírito Santo Investment bank, referindo-se ao IPC-S e a monitores de inflação diários distribuídos apenas a assinantes, como o da Fundação Getúlio Vargas (FGV)

"As commodities (em queda nesta sessão) podem ajudar o movimento. A gente sabe que commodities têm tido um efeito importante sobre a inflação aqui dentro, e a queda delas é boa."

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) avançou 1,16 por cento na primeira prévia de fevereiro, após alta de 1,27 por cento no mês de janeiro. o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) avançou 0,83 por cento em janeiro, contra 0,63 por cento em dezembro. O Índice Geral de Preços-Disponibilidade Interna (IGP-DI) subiu 0,98 por cento em janeiro, ante 0,38 por cento em dezembro.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame