Mercados

Bovespa sobe com ajuda externa; Estácio dispara mais de 8%

Bancos e Petrobras guiavam a alta, com o índice caminhando para sua primeira semana positiva em março


	Prédio da Estácio: ações disparavam mais de 8 por cento pela manhã
 (Divulgação)

Prédio da Estácio: ações disparavam mais de 8 por cento pela manhã (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2015 às 11h26.

São Paulo - A Bovespa retomava a trajetória positiva nesta sexta-feira, após o ajuste negativo da véspera, acompanhando o viés benigno dos mercados acionários no exterior . Bancos e Petrobras guiavam a alta, com o índice caminhando para sua primeira semana positiva em março.

Às 10h44, o principal índice da bolsa paulista subia 1,39 por cento, a 51.664 pontos.

Notícias corporativas locais também influenciavam os negócios no pregão brasileiro, com a ação da companhia de educação Estácio Participações disparando mais de 8 por cento em meio ao resultados no quarto trimestre e previsões para o crescimento da base de alunos no primeiro trimestre de 2015.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEstatais brasileirasEmpresas estataisPetrobrasCapitalização da PetrobrasPetróleoGás e combustíveisIndústria do petróleoYduqs / EstácioSetor de educaçãoB3bolsas-de-valores

Mais de Mercados

Ibovespa fecha estável sem NY, mas encerra semana com queda de 1,64%

Dólar recua 0, 17% após quatro altas seguidas, mas sobe 2,04% na semana

Ibovespa vira bolsa 'mais barata do mundo' após correção com saída de gringos

Ibovespa opera sem direção e deve fechar semana no vermelho; dólar cai