Mercados

Índice S&P 500 caminha para quarta queda seguida

Standard&Poor´s cai com a maioria das ações norte-americanas em queda no pregão de hoje

Operadores da NYSE, nos EUA (Mario Tama/ Getty Images)

Operadores da NYSE, nos EUA (Mario Tama/ Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2012 às 14h53.

Nova York - A maioria das ações norte-americanas caía nesta terça-feira, ao passo que uma série de divulgações de resultados de empresas do setor de tecnologia levantavam preocupações sobre a desaceleração da economia.

O pregão estava volátil, como tem sido recentemente, em uma das sessões de menor volume neste ano, com o índice S&P 500 caminhando para o quarto pregão seguido de perdas depois da melhor sequência de três dias desde dezembro.

Às 14h18 (horário de Brasília), o indicador Dow Jones subia 0,14 por cento, a 12.754 pontos, enquanto o S&P 500 tinha desvalorização de 0,10 por cento, a 1.351 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq perdia 0,32 por cento, a 2.922 pontos.

"O mercado está lentamente se adaptando à realidade de que nós estamos caminhando para uma recessão global. Hoje é o exemplo perfeito disso. Os setores de materiais, energia e tecnologia estão em queda enquanto os setores defensivos estão subindo", afirmou o gerente de portfólio do TEAM Asset Strategy Fund na Pensilvânia, James Dailey.

"Os lucros fracos", acrescentou ele, e os "pré-anúncios estão realmente começando a atingir o mercado."

A Research In Motion recuava 5,2 por cento, para 7,28 dólares. A fabricante do BlackBerry elegeu nova diretoria em sua reunião anual -a primeira presidida pelo novo presidente-executivo, Thorsten Heins, que enfrenta um batalha para colocar a empresa novamente nos eixos.

Advanced Micro Devices tombava 10,5 por cento, para 5,03 dólares, depois que a fabricante de chips cortou sua projeção de receita para o segundo trimestre depois de vendas desanimadoras na China e na Europa.

As ações bancárias, altamente sensíveis aos desdobramentos da zona do euro, anularam ganhos iniciais para operar perto da estabilidade. Os papéis do JPMorgan Chase subiam apenas 0,2 por cento, para 34,03 dólares, depois de avançarem para 34,45 dólares mais cedo.

O índice bancário KBW caía 0,1 por cento, após ganhar mais de 1 por cento ao longo do pregão.

Mais de Mercados

Ações da Tesla caem no aftermarket após queda de 45% no lucro do 2º tri

Biden sai e Kamala entra? Como o turbilhão nos EUA impacta as ações americanas, segundo o BTG

Por que Mohamed El-Erian, guru de Wall Street, está otimista com o cenário econômico

Ibovespa fecha em queda de 1% pressionado por Vale (VALE3)

Mais na Exame