Mercados

Índice europeu opera em alta após 4 pregões no vermelho

Londres - As bolsas de valores da Europa operavam em alta nesta terça-feira, com as ações de mineradoras no azul e a companhia de energia alemã E.ON se beneficiando de comentários positivos do UBS. Operadores disseram que os investidores estão comprando papéis recentemente depreciados, mas que o volume baixo de negócios pode estar ampliando as […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2011 às 09h00.

Londres - As bolsas de valores da Europa operavam em alta nesta terça-feira, com as ações de mineradoras no azul e a companhia de energia alemã E.ON se beneficiando de comentários positivos do UBS.

Operadores disseram que os investidores estão comprando papéis recentemente depreciados, mas que o volume baixo de negócios pode estar ampliando as oscilações.

Às 8h42 (horário de Brasília), o índice das principais ações europeias FTSEurofirst 300 subia 0,2 por cento, aos 1.107 pontos, recuperando-se da mínima em 11 semanas atingida na segunda-feira, que marcou quatro pregões seguidos de perdas.

O setor de serviços básicos tinham um dos maiores ganhos, com a E.ON se apreciando 2,2 por cento. O UBS disse que a queda da ação da empresa em 2011 era injustificada.

O índice de serviços básicos subia 0,8 por cento.

As companhias de mineração também estavam em alta, com o índice de recursos naturais avançando 0,8 por cento.

As ações gregas operavam em baixa, com a incerteza de investidores sobre a resolução da crise de dívida do país.

A cautela deve persistir após dados decepcionantes dos Estados Unidos, que geraram temor sobre o ritmo de recuperação da maior economia do mundo. Os investidores também observarão um discurso do chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, no final da tarde, em busca de informações sobre a lentidão econômica.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mercados

Ata do Fomc, falas de dirigentes do Fed, inflação no Brasil e juros na Índia: o que move o mercado

Multiplan assina memorando para vender 25% de shopping em Jundiaí por R$ 251 milhões

Petróleo cai mais de 4% de olho em China e Oriente Médio

Azul sobe 19% e lidera altas com anúncio de acordo com credores