Mercados

Índice de blue-chips da China atinge máxima de 11 meses

Índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,83 por cento

Bolsa de Xangai: investidores foram incentivados por mais sinais de que a economia chinesa está se estabilizando (ChinaFotoPress/Getty Images)

Bolsa de Xangai: investidores foram incentivados por mais sinais de que a economia chinesa está se estabilizando (ChinaFotoPress/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 29 de novembro de 2016 às 08h31.

Xangai / Sydney - O índice de blue-chips chinês CSI300 subiu pelo sétimo dia consecutivo nesta terça-feira, chegando à máxima de 11 meses, com as grandes indústria superando facilmente as ações ligadas ao crescimento.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, subiu 0,83 por cento, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,19 por cento.

Os investidores foram incentivados por mais sinais de que a economia chinesa está se estabilizando, com uma pesquisa da Reuters mostrando que a atividade do setor industrial provavelmente se manteve em uma tendência de expansão modesta neste mês.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, caía 0,27 por cento às 7:43, após dois dias de alta.

Acompanhe tudo sobre:Açõesbolsas-de-valoresChina

Mais de Mercados

Dólar hoje: opera em alta nesta quinta-feira, 28

"Pacote fiscal não é ambicioso e nem alinhado com o cenário econômico atual", diz Goldman Sachs

Petrobras inicia divulgação de oportunidade de cessão no Campo de Tartaruga, em Sergipe

Ibovespa cai com decepção por potencial impacto do pacote fiscal; dólar chega a R$ 5,99