Acompanhe:

HRT Participações registra pedido para IPO na CVM

Exploradora de óleo e gás na Amazônia protocolou pedido para vender ações no Novo Mercado da Bovespa

Modo escuro

Continua após a publicidade
EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

M
Mirela Portugal

Publicado em 2 de agosto de 2010 às, 17h09.

São Paulo - Mais um IPO entra na agenda do mercado de capitais nacional: a HRT Participações em Petróleo, exploradora e produtora de petróleo e gás, entrou com pedido para registro de oferta pública inicial de ações na Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Segundo o documento, o dinheiro captado na futura oferta será revertido em exploração de óleo na bacia do Solimões e para exercer direito de exploração de blocos de petróleo na Namíbia.

As ações irão estrear no Novo Mercado da BM&FBovespa, com a coordenação do banco Credit Suisse, auxiliado pelos bancos Citigroup e  Goldman Sachs. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o número de ações emitidas e o cronograma na oferta.

Segundo o prospecto preliminar, 75% do dinheiro levantado pela abertura de capital será usado para exploração de petróleo em terra na bacia do Solimões; 15% para a extração de óleo offshore da sub-bacia de Walvis e sub-bacia de Orange, na Namíbia e 2% na exploração nas bacias maduras do Brasil, que incluem campos no Recôncavo, Espírito Santo e Rio do Peixe; e finalmente 8% para outros projetos.

A HRT é formada por ex-funcionários da Petrobras e da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e era originalmente voltada apenas para pesquisa de sistemas petrolíferos. Sob o comando do geólogo Márcio Rocha Mello, a HRT decidiu entrar no segmento de exploração e produção de óleo e gás no fim de 2009 quando comprou 51% de participação em 21 blocos de exploração na Bacia do Solimões, no Estado do Amazonas.

Antes de adquirir as fatias das companhias Petra Energia e M&S Brasil, que haviam arrematado os blocos em leilão da ANP em 2005, a HRT tinha sido contratada para avaliar o potencial da área.

Segundo a HRT, os blocos adquiridos têm aproximadamente 50 mil quilômetros quadrados, com potencial petrolífero estimado entre 4 bilhões e 6 bilhões de barris de óleo leve e de 10 a 20 trilhões de pés cúbicos (TCF) de gás. O lucro líquido da empresa no ano de 2009 foi de 46,2 milhões de reais.

 

Prospecto Preliminar - HRT
http://d1.scribdassets.com/ScribdViewer.swf?document_id=35246392&access_key=key-14bp8z77yqmo1qk7ajtx&page=1&viewMode=list

Últimas Notícias

Ver mais
Com bolsa nas máximas, ganho de Buffett no Japão supera trilhão de ienes
seloMercados

Com bolsa nas máximas, ganho de Buffett no Japão supera trilhão de ienes

Há 4 horas

Ibovespa agora: bolsa opera em leve alta à espera de dados da semana
seloMercados

Bolsa opera em leve alta à espera de dados da semana

Há 4 horas

Coreia do Sul anuncia programa com objetivo de impulsionar mercado acionário
seloMercados

Coreia do Sul anuncia programa com objetivo de impulsionar mercado acionário

Há 5 horas

Dólar hoje: abre em queda com mercado de olho nos dados do PCE
seloMercados

Dólar hoje: abre em queda com mercado de olho nos dados do PCE

Há 5 horas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais