Exame Logo

Goldman Sachs será agente estabilizador em IPO do Alibaba

Agentes de estabilização dão suporte ao preço de uma ação ao comprar papéis adicionais no mercado

Espera-se que o Alibaba, responsável por 80% de todo o comércio online na China, levante mais de 20 bilhões de dólares (Brent Lewin/Bloomberg)
DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2014 às 07h46.

O Goldman Sachs será o banco a cargo de monitorar o início das negociações das ações na oferta pública inicial ( IPO , na sigla em inglês) do Alibaba , segundo uma fonte.

Outros bancos que trabalham no IPO da companhia de comércio eletrônico estavam cobiçando o cargo, também conhecido como o de agente estabilizador, por conta do status e das potenciais taxas adicionais associadas a ele, disse a fonte.

Veja também

Agentes de estabilização dão suporte ao preço de uma ação ao comprar papéis adicionais no mercado.

O Barclays será o líder das negociações no pregão viva-voz na New York Stock Exchange, bolsa de Nova York, acrescentou a fonte. Uma data para o IPO não foi anunciada, mas é esperada na próxima semana.

Espera-se que o Alibaba, responsável por 80% de todo o comércio online na segunda maior economia do mundo, levante mais de 20 bilhões de dólares e consiga superar os 16 bilhões de dólares levantados pelo Facebook quando ele foi listado em 2012.

O Wall Street Journal foi o primeiro a divulgar o tema.

Acompanhe tudo sobre:AçõesAlibabaBancosbancos-de-investimentobolsas-de-valorese-commerceEmpresasEmpresas americanasEmpresas chinesasGoldman SachsIPOsJack MaMercado financeiro

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Mercados

Mais na Exame