Mercados

Fitch não prevê rebaixamento da nota da França

A nota do país está atualmente estabelecida em "AAA", a melhor possível

A agência reduziu em 16 de dezembro para "negativa", contra "estável" anteriormente, a perspectiva da nota da dívida a longo prazo da França
 (Thomas Coex/AFP)

A agência reduziu em 16 de dezembro para "negativa", contra "estável" anteriormente, a perspectiva da nota da dívida a longo prazo da França (Thomas Coex/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de janeiro de 2012 às 09h14.

Paris - A Fitch Ratings não prevê uma redução da nota soberana da França em 2012, atualmente estabelecida em "AAA", a melhor possível, informou à AFP uma porta-voz da agência de classificação financeira.

"A Fitch mantém a posição de dezembro. Ante a falta de choques importantes que poderiam estar vinculados a um forte agravamento da situação na Eurozona, a Fitch não prevê modificar a perspectiva negativa (francesa) antes de 2013", declarou a porta-voz.

A agência reduziu em 16 de dezembro para "negativa", contra "estável" anteriormente, a perspectiva da nota da dívida a longo prazo da França.

"Esta perspectiva negativa significa que existe pouco mais de 50% de probabilidades de que a nota seja reduzida em um prazo de dois anos", destacou a agência na ocasião.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPaíses ricosEuropaFrançaFitchAgências de ratingUnião Europeia

Mais de Mercados

Compra de material escolar vira um 'inferno' na Amazon dos EUA

Sem café? Greve de funcionários da Starbucks em Nova York completa três semanas

Jovens na Coreia do Sul abandonam sonho da casa própria para investir em ações

Metaverso dá prejuízo bilionário à Meta, que estuda cortes no setor