Mercados

Euro cai, ações sobem e título alemão recua após injeção do BCE

Já o índice europeu das principais ações europeias FTSEurofirst 300 aumentou os ganhos, chegando a subir 0,7%

Notas de euro (AFP)

Notas de euro (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de fevereiro de 2012 às 08h10.

Londres - O euro caiu à mínima da sessão ante o dólar em uma sessão volátil, enquanto as ações europeias subiam e os Bunds (títulos do governo alemão) caíam nesta quarta-feira, após o Banco Central Europeu (BCE) alocar 529,531 bilhões de euros em sua segunda operação de empréstimos de três anos.

O euro caiu à mínima da sessão de 1,3435 dólar, de aproximadamente 1,3465 dólar antes do anúncio, tendo subido brevemente apenas depois. Operadores disseram que os resultados vieram em linha com as expectativas e que estavam mais ou menos precificados, o que significa que o escopo do euro para ganhos era limitado.

O índice europeu das principais ações europeias FTSEurofirst 300 aumentou os ganhos, chegando a subir 0,7 por cento, para 1.083 pontos.

Às 7h51 (horário de Brasília), o índice subia 0,42 por cento, para 1.080 pontos. Moedas de rendimento mais alto, como o dólar australiano e o neozelandês também atingiram máximas de vários meses. Os futuros dos Bunds alemães estavam em queda de 0,27 por cento.

Mais de Mercados

Chanel compra fatia da MB&F e aumenta aposta em relógios

“Chegou a hora de ajustar a política monetária”, afirma Powell em Jackson Hole

Ibovespa fecha em alta com reação positiva do mercado ao discurso de Powell

A corrida do ouro: o que explica a alta do metal?

Mais na Exame